Jornalista questiona interesse do Flamengo em Allan

O Flamengo está focado em realizar contratações de peso e definiu o meio-campista Allan, do Atlético-MG, como alvo. O Fla já iniciou as conversas com o clube mineiro e tenta chegar em acordo em relação aos valores da negociação. Contudo, para o narrador João Guilherme, o Rubro-Negro deveria priorizar jogadores que exercem outra função no campo.
O narrador da Paramount elogia o futebol de Allan e afirma que o atleta seria um bom reforço para o elenco rubro-negro. No entanto, acredita que o Flamengo deveria priorizar um volante com características defensivas. Afinal, o time apresentou muitos problemas desde a saída de João Gomes.
Leia mais: Agente de De La Cruz estará no Maracanã para acompanhar jogo do Flamengo
“Eu acho que seria um bom reforço. É um bom jogador, mas acredito que o Flamengo precisa mais de um volante com características do João Gomes. O Allan é um volante técnico, de boa qualidade, saída de jogo, vai acrescentar muita qualidade no meio-campo, mas acho que o Flamengo deveria priorizar um volante com mais marcação, intensidade. Não é o caso do Allan. Além dele estar voltando de uma lesão, fratura por estresse na região da lombar, é algo delicado e que demanda um tempo para se recuperar. Embora reconheça o valor do jogador, fico intrigado esperando o tempo para analisar”, diz João Guilherme.
Proposta do Flamengo pelo Allan ao Atlético-MG
O Flamengo apresentou uma oferta de 7 milhões de euros (R$ 37,8 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Allan. Entretanto, o Atlético-MG recusou a proposta e não deseja manter percentual do atleta. Assim, pede cerca de 9 milhões de euros (R$ 48,6 milhões) para vender 90% do atleta. Os outros 10% pertencem a Allan.
O Mais Querido, deste modo, tenta convencer o clube mineiro, já que cehgou em acordo salarial com o volante de 26 anos. Caso asssine com o Flamengo, Allan assinará contrato válido até o fim de 2027.