De volta ao time titular contra o Ñublense, Arturo Vidal teve mais uma partida abaixo da crítica com a camisa do Flamengo. Mas apesar de cobrar intensidade nas coletivas, Jorge Sampaoli insistiu com o volante chileno por 75 minutos, enquanto Victor Hugo assistia a partida do banco de reservas.
Em participação no programa “Linha de Passe”, da ESPN, o jornalista Gian Oddi questionou a insistência do treinador argentino com Vidal e apontou a contradição entre o discurso e as ações de Sampaoli: “Agora, um técnico que em toda entrevista coletiva depois do jogo, senta para reclamar da falta de intensidade do time, tira o Vidal faltando cinco minutos depois da atuação medonha que ele teve?”, disse, antes de completar:
Leia mais: VSR: Empate do Flamengo foi um dos mais patéticos dos últimos anos
“Porque a atuação do Vidal hoje… Assim, eu não sou de pegar no pé de jogador, ficar dizendo que o problema é esse cara. E eu achava exagerada a revolta pela escalação dele desde o início. Por todo o contexto eu até entendia que tudo bem, escala o Vidal, jogo especial… Mas ele fez um primeiro tempo horrível, e eu tinha certeza absoluta que ele não voltaria para o segundo tempo. Mas ele voltou”.
Sem Arrascaeta, Everton Ribeiro e Matheus França fora da relação, e Pulgar começando no banco por conta de problemas na preparação física, Sampaoli optou por Vidal entre os titulares contra o Ñublense. O chileno saiu logo após o Flamengo sofrer o gol de empate, aos 29 minutos do segundo tempo.
Planejamento do Flamengo
Ainda no Linha de Passe, Gian Oddi também detonou o planejamento do Flamengo. De acordo com o jornalista, é claro e evidente que existem problemas graves na preparação do time para esta temporada:
“A própria preparação, programação de férias, tá na cara que o flamengo está fazendo as coisas erradas desde o começo da temporada, e isso está muito claro pela quantidade de lesionados, pela má administração dos jogadores… O Arrascaeta eu não engulo até agora essa questão dele estar fora. Eu não entendi ele jogar os noventa minutos contra o Bahia, então assim, você tem uma má administração que vem desde o começo e continua acontecendo, esse problema é o mais sério”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.