Jornalista que ameaçou Youtuber em Flamengo x Athletico será impedido de trabalhar em jogos
Toda ação tem uma reação. O jornalista Thiago Lucca interrompeu live do jornalista e Youtuber Guilherme Pinheiro, conhecido como Flazoeiro, após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, mas vai sofrer as consequências. No vídeo é possível ver Thiago intimidando e ameaçando Guilherme de agressão.
Nesta quinta-feira (18), a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado do Paraná (ACEP-PR) emitiu nota pedindo desculpas ao Youtuber Guilherme Pinheiro pela atitude do profissional. Além disso, a entidade anunciou que Thiago Lucca será suspenso dos quadros da entidade.
Leia Mais: Nota Oficial: Flamengo repudia violência e racismo dos atleticanos e pede punição
Com a medida, que será informada à CBF, Lucca será impedido de se credenciar para trabalhar em partidas de futebol profissional, pois apenas jornalistas credenciados podem atuar. A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado do Rio de Janeiro (ACERJ) também emitiu nota se solidarizando com Guilherme.
Jogo foi repleto de atos de intimidação e violência contra o Flamengo
O Flamengo emitiu nota oficial nesta quinta-feira (18) repudiando os diversos fatos lamentáveis ocorridos antes, durante e depois do jogo. Houve registro de tratamento diferenciado para os torcedores do Flamengo, pois foram obrigados a tirar os sapatos na revista.
Dentro e fora do estádio, torcedores do Flamengo foram hostilizados e ofendidos com termos racistas. Uma família foi expulsa de um restaurante, pois estava trajada com camisas do clube carioca. No caso mais notório, Thiago Lucca invadiu a live de Guilherme e ameaçou quebrar o celular do youtuber.