Jornalista projeta 'jogo aberto' entre Flamengo e Racing na Libertadores

04/05/2023, 11:32
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo na Libertadores 2023; jogo contra o Ñublense, grupo do flamengo na libertadores e as últimas notícias

Em busca da sua segunda vitória na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (4), em Buenos Aires. Às 19h (horário de Brasília), o time de Sampaoli enfrenta o Racing, no Cilindro de Avellaneda, e precisa dos três pontos para colar nos argentinos.

Duas maiores forças do Grupo A, Racing e Flamengo brigam pela liderança, e a expectativa é de um grande jogo. Para o jornalista Léo Bertozzi, da ESPN, a promessa é de um jogo bastante aberto, por conta das características do Flamengo e pelo atual momento do Racing.

Leia mais: Athletico-PR aumenta espaço para torcida do Flamengo

“É um jogo interessante porque o Racing precisa mostrar uma cara diferente do Campeonato Argentino, um ponto nos últimos cinco jogos, perdeu para o Boca jogando mal. Mas na Libertadores tem 6 pontos, é o líder do grupo, empatar não seria um desastre porque manteria a liderança, iria para sete pontos e deixaria a classificação bem encaminhada”, disse Bertozzi.

E completou: “Mas jogando em casa, torcedor vai querer que o seu time vá para cima, então eu acho que teremos um jogo bastante aberto, porque o Flamengo é um time que sempre vai buscar iniciativa, ter a bola e ser agressivo, então imagino que deva acontecer mais uma vez”.

Flamengo pode ter o retorno de Arrascaeta contra o Racing

Para o importante duelo contra o Racing, o técnico Jorge Sampaoli poderá promover o retorno de Arrascaeta aos gramados. Fora de combate desde o dia 19 de março, contra o Vasco, o uruguaio está recuperado e viajou com a delegação para a Argentina. Mas por conta do tempo de inatividade, é provável que o meia comece no banco de reservas.

Direto da Argentina, Léo Bertozzi também falou sobre o retorno de Arrascaeta. “Aguardado retorno, o Arrascaeta passou direto aqui no hotel, mas com expressão leve, positiva. Mas são 45 dias fora, então ter treinado sem problemas na segunda e na terça, deu uma segurança para que ele pudesse vir. Tenho para mim que não é o momento dele começar o jogo, vindo de uma longa ausência. Mas é opção, se é opção está apto para jogar pelo menos por alguns minutos, e é o meu palpite”, afirmou.

Flamengo e Racing se enfrentam às 19h, com transmissão exclusiva da ESPN para todo o Brasil.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.