Jornalista pondera sobre retorno de Gerson: 'Ainda não tem negócio"
A empolgação dos torcedores com o possível retorno de Gerson tomou conta das redes sociais. Informações dão conta de que o Flamengo está muito perto de sacramentar a negociação com o Olympique de Marselha, da França, e que o volante já até se despediu dos seus companheiros. No entanto, o jornalista Mauro Cezar Pereira alerta que a transferência pode demorar mais do que se imagina.
Em seu Twitter, Mauro comentou sobre a situação entre Flamengo, Gerson e Olympique: “Galera dando a volta de Gerson ao Flamengo como certa. Acho que no final haverá acordo, mas há um caminho a percorrer e pode demorar mais do que se imagina. O investimento do Olympique foi muito alto. Não é simples. E Gerson voltando, rubro-negros deverão agradecer a Igor Tudor”.
Leia mais: Empresária de Balotelli cava ida do jogador para o Flamengo
Citado pelo jornalista, Igor Tudor é o atual técnico de Gerson na França. Com o croata, o “Coringa” perdeu espaço no time titular e chegou a nem entrar em diversos jogos do Olympique. Antes destaque do time com Sampaoli, os atritos com o novo técnico fizeram o jogador querer retornar ao Flamengo. Por isso Mauro fala que os rubro-negros devem agradecer.
Mauro explica como Flamengo pode contratar Gerson
No seu canal no Youtube, Mauro Cezar Pereira falou sobre a situação de Gerson no Olympique e como o Flamengo pode contratar o volante. O jornalista ainda afirma que não há nada concreto, apenas uma ideia, mas que é preciso que o Rubro-Negro construa uma situação:
“O técnico não o utiliza, ele não está jogando, está insatisfeito, o pai dele começa a botar lenha na fogueira com entrevistas, e ele começa a desejar voltar ao Flamengo. Mas o Olympique colocou 25 milhões de euros na negociação, mais comissões e bônus, então o jogador é caro. Não sai assim sem mais nem menos”
“Para o Flamengo ter o Gerson, primeiro o Olympique precisa querer negociar. Depois precisa definir quanto quer receber. Não vai receber 25 milhões de volta, o Flamengo não vai pagar isso. Então vai ter que pensar, caso resolva abrir mão do jogador: “vou então vender o jogador por menos do que paguei, mas vou preservar um percentual de possível venda futura”. E aí é possível construir uma situação, que é o Olympique ficar com x %, e o Flamengo pagar uma quantia em dinheiro e não receber esses milhões que ainda tem a receber das parcelas futuras. E aí você constrói a situação”.
“Outra alternativa seria tentar colocar em outro clube europeu, para tentar vender com lucro. Mas aí pesa o jogador virar uma espécie de aliado do Flamengo. O Flamengo quer o jogador, e está com o olho arregalado, mas é preciso construir a situação para que vire algo concreto. Ainda não tem o negócio, é uma ideia. Não é para ficar empolgado achando que ele vai desembarcar amanhã ou depois”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.