Jornalista pede Gerson no Palmeiras: 'Mais barato que Andreas Pereira'

09/02/2025, 16:34
Atualizado: 10/02/2025

Gerson surge em pivô de polêmica envolvendo declaração do seu pai/empresário sobre pedidos quanto a valorização do seu salário. Em contrapartida, o Palmeiras busca um homem de meio-campo no mercado, e o ex-Flamengo Andreas Pereira é opção. Dessa forma, o jornalista Luiz Prósperi, recomendou que o time paulista busque o Coringa invés de insistir no meia do Fulham.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-33, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Jornalista especializado na cobertura da Seleção Brasileira e com mais de 30 anos como editor-chefe e repórter no Estadão, Luiz Prósperi analisou a situação que vive Gerson e seu valor de mercado baseado no site 'Transfermarkt', para sugerir ao Palmeiras que busque Gerson no lugar de continuar insistindo em Andreas Pereira.

➕  Pai de Gerson quer aumento salarial e torcedores desconfiam de rumor plantado

Ambos avaliados em 20 milhões de euros no site Transfermarkt, os meio-campistas vivem momentos distintos na carreira.

Com contrato até o fim de 2027, Gerson é titular da Seleção Brasileira e considerado um dos melhores jogadores do país. Dessa forma, estaria buscando uma valorização salarial com o Flamengo, com apontamentos de seu pai/empresário, que o filho/cliente, tem vencimentos "defasados" em relação a outras estrelas do plantel.

Já Andreas Pereira vive bom momento na Inglaterra, no entanto, um retorno ao Brasil para defender o Palmeiras estaria sido visto com bons olhos de acordo com especulações. Com contrato até o fim de 2026 junto ao Fulham, o meia já teve duas propostas do time paulista pela sua contratação negada pelos ingleses, que fazem jogo duro.

Mesmo que os jogadores tivessem o mesmo valor, no momento é praticamente impossível que o Coringa deixe de vestir o Manto, ainda mais para reforçar um rival direto no cenário do futebol nacional. Idolatrado e referência técnica do plantel, Gerson é um dos pilares do Flamengo ainda mais olhando para uma temporada com tantos campeonatos em disputa.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo de R$1.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Entenda o "caso Gerson"

No início da semana, o Zenit-RUS, teria apresentado uma proposta de 28 milhões de euros (cerca de R$ 168,8 milhões na cotação atual) por Gerson, ao Flamengo.

A informação teria sido confirmada por um dos empresários do jogador, junto com membros de seu estafe, avaliando a proposta como excelente, e afirmando que existia a possibilidade de uma saída.

Após o jornalista Venê Casagrande informar que o Flamengo não tinha recebido nada do Zenit, nem o aumento para 35 milhões de euros que a proposta havia chegada, Marcão, pai de Gerson, se pronunciou sobre o salário e valorização do camisa 8.

"Ele abriu mão de salário, de tudo. E eu falei a mesma coisa para a diretoria: 'Senhores diretores, estamos vindo, não estou questionando. O que vocês estão me oferecendo, eu estou aceitando, correto? Agora, se o jogador performar, vocês têm por obrigação de ver quanto ele merece, qual é a valorização que merece, correto?' E o que aconteceu agora? O Gerson performou, está se doando e está fazendo o que tem que fazer, porque ele é profissional do clube. E agora eu te pergunto, a valorização chegou? Não chegou (...) O Gerson é dentro daquele pelotão de elite, um dos menores salários. Eu não quero responder se houve proposta ou não. Isso aí é lá com o Flamengo", disse o empresário em seu próprio podcast.

Dessa forma, a torcida começou a suspeitar de uma suposta cavada do lado de Marcão, teorizando sobre o pai de Gerson junto do resto do staff do jogador, ter implantado essa proposta buscando um aumento nos vencimentos do Coringa.