Jornalista pede dupla Renato Gaúcho e Filipe Luís na Seleção Brasileira

26/03/2025, 21:09
Atualizado: 26/03/2025
Flamengo Renato Gaúcho

Nesta sexta-feira (28), está agendada uma reunião do presidente Ednaldo Rodrigues com Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira. A tendência é que o mandatário da CBF demita o treinador e busque um novo nome no mercado. Para o jornalista Rica Perrone, o melhor cenário seria a contratação de Renato Gaúcho e Filipe Luís. Perrone explicou que a dupla poderia dar certo no comando da Seleção.

CBF não prioriza Filipe Luís e abre negociação com Ancelotti

"Se eu pudesse dar uma sugestão, eu faria uma dupla de Renato com Filipe Luís. Os dois se dão bem, os dois se gostam, um é apaixonado por tática, e o outro é apaixonado e gênio na gestão do vestiário. Se você colocar esses caras juntos, como foi Parreira e Zagalo, Felipão e Parreira, acho que pode dar uma liga para salvar de última hora", analisou Perrone em seu canal no YouTube.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Na sequência, o comentarista destacou que sempre que o Brasil vai pressionado para a disputa de uma Copa do Mundo, conquista o título. Nos dois últimos dois mundiais, a Seleção se classificou em primeiro, mas acabou caindo nas quartas de finais da Copa.

"São dois caras que vão conseguir comunicar ao grupo: 'Rapaziada, é o seguinte, ninguém acredita na gente. Somos nós aqui, um ano fechado para resolver essa parada'. É nessa base que o Brasil costuma funcionar. Nunca pressionado para ganhar, mas sempre pressionado para reverter. Eu faria alguma coisa nesse sentido", finalizou.

Apesar da indicação, nome preferido da Seleção Brasileira é Ancelotti

Carlo Ancelotti em entrevista do Real Madrid; Romário é contra a espera pelo treinador italiano

A CBF retomou as conversas com o objetivo de contratar Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, para comandar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. 

Entretanto, nos primeiros contatos com Ancelotti, o italiano deixou claro que qualquer avanço nas negociações dependeria de uma espera até o fim do Mundial de Clubes, que o Real Madrid disputará entre junho e julho, nos Estados Unidos. 


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...