Jornalista pede Ayrton Lucas na seleção e já vê lateral na Copa

01/04/2023, 23:08
Em alta, Ayrton Lucas desperta interesse de gigantes europeus

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas brilhou na vitória do Flamengo contra o Fluminense pela primeira partida das finais do Carioca. O jogador deu uma assistência e marcou um gol no triunfo por 2 a 0 e foi o melhor em campo. A atuação rendeu elogios e pedidos pela presença do lateral na próxima convocação da Seleção Brasileira.

Logo depois da jogada individual de Ayrton que resultou no gol de Pedro, o jornalista Marcos Paulo Lima se manifestou nas redes sociais para pedir o lateral do Flamengo no elenco da Seleção Brasileira. Além disso, projetou Ayrton como lateral do Brasil na próxima Copa do Mundo.

Leia também: Dez anos depois, Flamengo volta a inverter banco de reservas tradicional no Maracanã

“É brincadeira o que está jogando Ayrton Lucas. Brilhante o ala-esquerdo. O próximo técnico da Seleção Brasileira pode estar encontrando um lateral no mínimo para testar na caminhada rumo à Copa de 2026. Só tem 25 anos. Defendeu a sub-20 e a sub-23”, publicou Marcos Paulo Lima em sua conta no Twitter.

A Seleção Brasileira tem sério problema nas laterais existe a possibilidade de Ayrton Lucas receber uma chance. Na única convocação de 2023, o técnico interino Ramon Menezes convocou Alex Telles e Renan Lodi para a posição. Contudo, nenhum dos dois atletas é unanimidade na Seleção.

Ayrton Lucas é um dos destaques do Flamengo em 2023

Em 2023, Ayrton Lucas deu um salto de qualidade e conquistou a vaga de titular no time do Flamengo. Apesar do desempenho ruim da equipe nas primeiras competições da temporada, Ayrton Lucas foi um dos poucos que se destacou e conquistou a confiança dos torcedores.

Com seguidas lesões de Filipe Luís, Ayrton ganhou ainda mais espaço e hoje é o dono da posição. Filipe já se recuperou, mas terá que esperar para receber oportunidades. O lateral, inclusive, já admite a possibilidade de brigar por vaga na linha de zaga.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.