Jornalista palmeirense dá receita para Abel Ferreira surpreender o Flamengo
O Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado (28), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil 2023. Os técnicos Vitor Pereira e Abel Ferreira ainda buscam as melhores formações dos seus times para a grande decisão.
Do lado palmeirense, Abel Ferreira está entrando na quarta temporada à frente do time. Apesar de conhecer o elenco profundamente, o treinador palmeirense tem dois desfalques bem importantes para o confronto com o Flamengo.
Leia Mais: Algoz cobiçado: Pedro reencontra o Palmeiras, que quis tirá-lo do Flamengo
Sem Gustavo Scarpa e Danilo, que foram jogar no Nottingham Forest, da Premier League, Abel Ferreira está quebrando a cabeça para montar o novo Palmeiras. Nesta terça-feira (24), o jornalista Paulo Massini apresentou uma opção para Abel Ferreira montar o Palmeiras e surpreender o Flamengo.
De acordo com o jornalista que é torcedor declarado do alviverde, o segredo está em reforçar a pressão no sistema defensivo do Flamengo com os quatro homens da frente do Palmeiras: Raphael Veiga, Rony, Endrick e Dudu.
Flamengo e Palmeiras fazem terceira decisão desde 2021
Massini disse no programa G4, do canal Band Sports: “Você faria o meio campo com Gabriel Menino, Zé Rafael, Dudu por dentro e o Veiga mais para o lado. Você colocaria Endrick e Rony em cima dos dois zagueiros do Flamengo, pois os dois tem muita explosão e vitalidade. E o Endrick tem definição.”
O jornalista continuou: “E o Dudu faria o meio e o Veiga mais o lado direito para alimentar os dois jogadores de frente na hora do contra-ataque. São os mesmos que jogaram com o São Paulo, mas em um 4-4-2 com Rony e Endrick na frente, mas com Dudu e Veiga fazendo uma linha de quatro com Zé Rafael e Gabriel Menino”.
Flamengo e Palmeiras se tornaram rivais mais constantes nos últimos anos. Os dois clubes que mais arrecadam no Brasil vão para a terceira decisão desde o início de 2021. Por enquanto, cada rival levantou uma taça. O Flamengo venceu a Supercopa do Brasil 2021, mas o Palmeiras venceu na final da Libertadores do mesmo ano.