Jornalista demonstra otimismo com futuro do Flamengo de Tite

08/02/2024, 18:05
Atualizado: 08/02/2024
Tite em jogo do Flamengo; treinador confirmou escalação para enfrentar o Boavista

Mais uma atuação ruim do Flamengo foi o suficiente para uma parte dos torcedores ligarem o sinal de alerta. Ainda em fase inicial de temporada, a equipe de Tite sofreu para criar chances contra o Botafogo, e apesar da vitória, foi alvo de criticas. Para o jornalista Gabriel Simões, no entanto, apesar de ser um momento preocupante, o time já dá sinais para a Nação ser otimista sobre o futuro.

Em suas redes sociais, o jornalista da TNT Sports falou sobre o atual momento do Flamengo e projetou a temporada sob o comando de Tite. “Existe algum motivo para ter otimismo depois dessa atuação terrível do Flamengo? Acho que sim!”, iniciou.

Rossi dá brecha e Flamengo pensa em goleiro Randall Rodríguez

“Óbvio que a atuação foi muito ruim, o momento é de preocupação, acho que já era um momento para o time estar mostrando mais. O elenco é muito bom, e o Tite ainda não tirou tudo do elenco. Tem muito problema de criação mesmo com vários jogadores criativos. Mas acho que é questão de encaixe”.

“Não é momento de desespero, acho que o Tite vai arrumar o time, mas o que me deixou minimamente otimista ontem? O Flamengo deixou de ser um time extremamente vulnerável. Botafogo praticamente não chegou, teve a bola do Tiquinho que foi um cruzamento para área. Então não foi um momento como a gente viu do Flamengo em 2023, muito exposto, todo mundo chegando na cara do gol”, afirmou.

Flamengo de Tite começa pela defesa

Gabriel Simões seguiu falando sobre os pontos positivos deste início de trabalho de Tite. O jornalista ainda lembrou de outros times comandados pelo treinador, que começaram a ser construídos pelo sistema defensivo.

“Eu acho que os bons times do Tite começaram assim, principalmente o Corinthians, em 2012, 2015, muito seguro, sem tomar gol. Começa a partir da defesa a montar um time competitivo. Acho que já é competitivo, por ser um time defensivamente bom. Vamos ver se vai evoluir suficiente, acho que existe um caminho, o momento é de melhora, de preocupação, precisa melhorar, mas acho que tem uma sementinha de bom time e vamos ver se vai chegar lá”, disse.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.