Jornalista opina sobre possível acerto do Flamengo com Douglas Costa

Na última quarta-feira (21), o nome do atacante Douglas Costa passou a ser especulado no Flamengo. O jogador está no futebol dos Estados Unidos desde que deixou o Grêmio, em fevereiro de 2022. Assim, o jornalista Renato Mauricio Padro opinou sobre a possível chegada do jogador ao Rubro-Negro.
Para Renato, a contratação do jogador seria um erro do Flamengo. O jornalista cita que, apesar de ser muito bom tecnicamente, Douglas Costa sofre constantemente com lesões e teve problemas extracampo durante a passagem pelo Grêmio.
Leia mais: Comentarista projeta confronto entre Flamengo e Real Madrid no Mundial
“Pode ser que eu queime a minha língua, mas acho bem pouco provável. Douglas Costa, para mim, hoje em dia é uma cilada. Tecnicamente é um jogador brilhante, mas que tem sofrido com seguidos problemas por contusões e, o que é pior, teve um comportamento extremamente antiprofissional no Grêmio. Vamos lembrar do Grêmio brigando para não cair e ele marcando festa de casamento. Então, realmente, eu acho que se o Flamengo for atrás do Douglas Costa, ao invés de uma solução ele vai arrumar um problema”, disse.
Desde que acertou a transferência para o Los Angeles Galaxy, Douglas participou de 29 partidas pela Major League Soccer (MLS). O jogador marcou quatro gols, deu uma assistência e ficou 1.542 minutos em campo, média de 53 minutos por jogos. O Los Angeles Galaxy foi eliminado na semifinal da conferência oeste pelo Los Angeles FC, que se tornou o campeão da MLS.
Nome de Douglas Costa já foi especulado no Flamengo em outras oportunidades
Quando Douglas estava de saída do Grêmio, o Flamengo demonstrou interesse na contratação do atacante. Entretanto, o clube gaúcho dificultou as possibilidades do jogador acertar com outro clube da Série A e Douglas Costa foi para os Estados Unidos.
O ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, chegou a confirmar que o Flamengo fez proposta para Douglas Costa. Em entrevista ao canal 3 na Área, Tite revelou que recebeu ligação de Douglas pedindo conselhos sobre o futuro de sua carreira. No momento, Costa tinha oferta do Fla e dos EUA.