Jornalista mineiro faz forte desabafo ao vivo por Allan no Flamengo
A iminente venda de Allan para o Flamengo vem tirando o sono da imprensa de Belo Horizonte. Em edição esportiva da Rádio Itatiaia, o jornalista Edu Panzi analisou a negociação entre o Mengão e o Atlético-MG pelo volante de 26 anos.
O Fla deve pagar cerca de 7,5 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos do atleta e mais 1,5 milhões de euros de bônus. Totalizando quase R$ 50 milhões.
Leia também: Bônus são alterados e Flamengo fica perto de anunciar Allan
“Eu fico vendo muita gente fazendo comparação, dizendo: ‘O Atlético-MG não pode perder o Allan, já que o Flamengo e Palmeiras jamais fariam isso’. Mas eles jamais fariam isso pelo fato de estarem bem financeiramente. O Atlético não tem dinheiro, é pobre perto desses dois (Fla e Palmeiras). Ou seja, o Atlético deve. Sua vida financeira demanda venda. Vai vender e reforçar o Flamengo? É o que tem”, disparou.
Em seguida, Panzi ressaltou que é impossível não vender Allan para o Flamengo pelo momento inesperado da oferta. O jogador está fora de combate desde março, por lesão na lombar.
“É difícil vislumbrar no momento uma venda para o Allan ao futebol europeu. Ele não está jogando. O Allan está com uma lesão. E é uma troca. O Atlético estará reforçando o Flamengo? Sim. Mas o Fla estará reforçando o seu caixa, num momento em que não esperava uma venda dessa. Se vai perder tecnicamente? Vai. O melhor primeiro volante do Atlético é o Allan”, acrescentou.
Não venda de Allan para o Flamengo poderia significar salário atrasado no Atlético-MG
O jornalista questiona, por fim: “Quando ele retornasse da lesão seria titular? Muito provavelmente sim. Vai ser titular no Flamengo? Acho que vai. Eu ainda acho que vai arrebentar lá, porque é um baita de um jogador. Mas gente, o Atlético precisa de dinheiro. Do que adianta você manter o Allan e daqui a três meses não ter dinheiro para pagar salário? Você perde o grupo. Ou seja, é gestão, gente, é empresa”.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...