Jornalista lembra 2021, desrespeita Andreas Pereira e sugere que o Flamengo 'abandone' Brasileirão
Garantido na final da Libertadores, bem encaminhado na Copa do Brasil, mas precisando tirar enorme vantagem no Brasileirão, o Flamengo precisa definir as suas prioridades a partir de agora. Para o jornalista Renato Maurício Prado, o clube deve se lembrar de 2021, quando perdeu a competição continental após falha de Andreas Pereira, e deve “abandonar” o Campeonato Brasileiro.
Isso porque, no entendimento dele, foi o mal planejamento que fez com que o Flamengo não chegasse inteiro para a final da Libertadores. RMP acusou Renato Gaúcho de ter sido obrigado a escalar seus melhores jogadores para buscar o título do Brasileirão, o que não aconteceu. Além disso, o comunicador desrespeitou Andreas Pereira, que falhou em lance que custou o jogo contra o Palmeiras, o chamando de “agente infiltrado”.
“O Renato Gaúcho no ano passado, logo o Renato, que sempre priorizou a Libertadores, mas no Flamengo foi obrigado pela diretoria a usar todos os titulares disponíveis em todos os jogos. O que aconteceu? O Flamengo não foi campeão brasileiro, chegou na final da Libertadores contra o Palmeiras com o time esfacelado. Rodrigo Caio jogando no sacrifício, Arrascaeta e Bruno Henrique mal saídos do departamento médico e ainda tinha um agente infiltrado, o nosso bravo Andreas ‘Ifood’ Pereira, que entregou a paçoca”, ponderou Renato Maurício Prado.
Leia mais: Flamengo x Athletico-PR: Santos prevê como será final no Equador
Nesse sentido, jogadores importantes chegaram na final da Libertadores ainda em recuperação de lesões e não puderam oferecer o que sabem na decisão. Além disso, o jornalista lembrou que Rodrigo Caio, sofrendo dos seus problemas físicos, jogou no sacrifício. Por isso, para RMP, o Flamengo deve “esquecer o Brasileiro”, visando ter seus melhores jogadores 100% aptos para as decisões dos mata-matas.
“Essa é uma grande polêmica. Eu até achei sim que por causa do que aconteceu contra o Vélez, poderia ter reforçado o time contra o Ceará. Mas a partir de agora eu acho que essa discussão acaba. Agora o foco do Flamengo chama-se Taça Libertadores da América. Só a Libertadores, Copa do Brasil se vier, e tem chance de vir, é um brinde e o Brasileiro pode ser a perdição, o Flamengo tem que esquecer o Brasileiro. O Palmeiras vai ganhar, deixa o Palmeiras ganhar”, afirmou o jornalista.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...