Jornalista ironiza Matheus Cunha: 'Goleiro de pelada'

23/09/2024, 14:08
Matheus Cunha repondo bola em jogo para o Flamengo

A derrota por 3 a 2 para o Grêmio no último domingo (22), teve boa atuação de algumas joias do Flamengo, como Felipe Teresa, que marcou seu primeiro gol como profissional, além de Matheus Gonçalves, Lorran e outros nomes. No entanto, alguns nomes deixaram a desejar e foram alvos de críticas de Mauro Cezar Pereira. Matheus Cunha foi o principal dele.

O jornalista não gostou nada da forma como Matheus Cunha se portou em campo. Para Mauro Cezar Pereira, os dois primeiros gols tiveram boa contribuição do goleiro, que teria ido mal em ambos os lances. MCP, inclusive, chama o jogador de ‘goleiro de pelada’.

Bastidores: Tite resiste a desgaste e tenta evitar crise no Flamengo

“Os jovens foram até bem. Mas Matheus Cunha não tem condições de ser goleiro do Flamengo. Falhou em dois gols, falhas bizarras. A segunda, parece, sabe goleiro de pelada? Vai jogar bola com os amigos, o Aranha, não aparece para pegar no gol. Aí aparece o Maurício Barros. Dos seus amigos, que jogam bola com você. Não sabe jogar no gol. Aí faz o quê, vai se abaixar, defender com a perna em vez de defender com a mão, e toma o gol”, compara Mauro.

Além disso, MCP cita até Sampaoli para seguir criticando Matheus Cunha.

“Um negócio ridículo, um goleiro profissional defender daquela maneira. Não tem condição. O legado do Sampaoli foi convencer Matheus Cunha que ele joga bem com os pés e que pode ser goleiro do Flamengo. Não tem condição, tem que ser emprestado. Comprometeu muito”, analisa.

David Luiz foi culpado por terceiro gol sofrido pelo Flamengo, diz Mauro Cezar

Se os dedos de Mauro foram apontados para Matheus Cunha nos dois primeiros gols sofridos pelo Flamengo contra o Grêmio, sobrou para David Luiz levar a culpa pelo terceiro gol. O jornalista destaca que o zagueiro deveria estar marcando Diego Costa, que fez o gol da vitória gremista. Além disso, diz ainda que os jovens jogadores deveriam ser mais utilizado, culpando Tite.

“David Luiz, no terceiro gol, Diego Costa cabeceia livre. Os meninos foram muito bem, mostra outro erro do Tite. Os meninos mostram que poderiam ser utilizados. Os garotos passam do teste com folga. Mas o goleiro, o David Luiz, o Allan, o Ayrton Lucas, muito mal”, avalia.