Jornalista ironiza e diz que CBF deveria agradecer o Flamengo

28/07/2021, 22:48
Pedro Flamengo

Antes que a bola rolasse nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Flamengo, CBF e Pedro viveram uma novela pela liberação do jogador, o que acabou não acontecendo. Após três jogos da seleção no evento, o jornalista Renato Maurício Prado ironizou a situação.

– A CBF deveria vir a público agora e agradecer ao Flamengo por não ter liberado o Pedro, porque graças à não-liberação do Pedro é que a CBF convocou o Richarlison e o Richarlison é o dono da Olimpíada até agora, é o artilheiro, está fazendo gol de tudo quanto é jeito, hoje foi ele quem desenrolou o jogo, porque o jogo estava complicado – afirmou.

Para comentarista, Richarlison só precisou ser convocado devido a não liberação de Pedro. Em seguida, RMP reforçou a ironia:

– Contra a Arábia Saudita, gente, complicar jogo contra a Arábia Saudita é duro, mas nos últimos 15 minutos ele foi lá, fez os dois gols e o Brasil ganhou de 3 a 1. Eu acho que a CBF deve fazer uma nota de agradecimento público ao Flamengo, ainda bem que vocês não liberaram o Pedro, olha o Pombo aí pintando e bordando – completou

Flamengo precisou ir ao STJD para se precaver

O rubro-negro entrou com o pedido no STJD para ter garantias de que não seria punido caso escalasse Pedro durante a realização dos Jogos Olímpicos. O caso foi analisado por Otávio Noronha, presidente do órgão, que deferiu liminar.

A decisão decide “permitir ao Clube Requerente, que não ceda o atleta Pedro à Seleção Olímpica de Futebol, autorizando a escalação do Jogador pela Equipe do Flamengo até o julgamento final deste feito”.

A liminar ainda diz que “se determine à Confederação que se abstenha de praticar qualquer ato que impeça ou dificulte a escalação do atleta nas competições nacionais em andamento”.

Com isso, a CBF teve que retirar o nome de Pedro da lista.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...