RMP faz alerta sobre gramado do Maracanã para Flamengo x Bragantino
O Flamengo vai enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (23), às 21h30, em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão. A partida marca o fim de sequência de três jogos em dias consecutivos no Maracanã, o que gera apreensão sobre o estado do gramado. Para o jornalista Renato Maurício Prado, do UOL, o campo não deve estar nas condições ideias.
O Maracanã recebeu partida entre Brasil e Argentina, nesta terça-feira (21), e o Fluminense enfrentou o São Paulo nesta quarta. Renato Maurício Prado destaca que os jogos foram repletos de lances violentos e dividias intensas, o que “maltrata” ainda mais a condição do gramado. E o campo do estádio recebe diversas críticas ao longo dos anos por sempre apresentar desgaste em sequência de jogos.
Leia mais: Reunião por Gasômetro não sai e frustra expectativas de Landim
“Virou uma batalha campal e maltrataram o gramado. Não entendi muito, o jogo não valia nada para nenhum dos dois, era para ser um amistoso. Já se livraram do risco de rebaixamento, já estão na fase de grupos da Libertadores, então não entendi aquela carnificina. Uma pilha que não justificava o jogo, sinceramente, não entendi a batalha campal. Mas, enfim, maltrataram o gramado do Maracanã, o que é mais grave”.
Vale destacar que a sequência de três jogos no Maracanã é inédita desde que a dupla Fla-Flu assumiu a administração do estádio. A empresa que cuida da manutenção da grama afirma que o intervalo ideal ente os jogos é de 72h.
Além disso, a previsão do tempo aponta para a possibilidade de chuva no Rio de Janeiro para o horário do jogo do Flamengo. O campo do Maracanã não costuma reagir bem em dias chuvosos, o que se torna mais uma preocupação para o Mais Querido.
Flamengo enfrenta o Bragantino para seguir na briga pelo título do Brasileirão
O gramado ruim do Maracanã não pode ser empecilho para o Flamengo contra o Bragantino. Afinal, o Rubro-Negro precisa da vitória para seguir pelo título do Campeonato Brasileiro. Em caso de triunfo, o time chegara aos 60 pontos, vai assumir a terceira posição e estará a dois pontos da liderança.
Gabigol é o único desfalque da equipe, e Tite tem praticamente força máxima para escalar o time. A provável escalação rubro-negra para o confronto é: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.