Jornalista da Globo aprova Marcelo no Flu após chamar Guerrero no Fla de absurdo financeiro
O Fluminense anunciou nesta sexta-feira (24) a contratação do lateral-esquerdo Marcelo, que estava sem clube. O jogador de 34 anos estava jogando no Olympiakos, da Grécia, mas rompeu o contrato de comum acordo. Antes disso, Marcelo passou 16 anos no Real Madrid.
Marcelo saiu do gigante espanhol como o jogador que mais taças ganhou pelo time merengue. Foram 25 no total, cinco delas da Champions League, a principal competição de de futebol no mundo. O Fluminense não pagou nada para ter Marcelo, mas vai ter que arcar com os salários do jogador. De acordo com nformações preliminares Marcelo vai ganhar entre R$ 600 mil e R$ 1 milhão por mês.
Leia Mais: Flamengo vai escalar reservas contra o Botafogo pela 3ª vez em cinco jogos
Curiosamente, o jornalista Sérgio Xavier Filho, do Sportv, achou muito boa a chegada do lateral-esquerdo veterano ao Fluminense. Para o jornalista, o Flamengo não pode ficar sozinho como o grande clube do estado.
No programa Seleção Sportv desta sexta-feira (24), Sérgio Xavier afirmou que a contratação de Marcelo pelo Fluminense é espetacular. Para o jornalista “eleva o sarrafo principalmente do futebol carioca. É um lugar que precisa ter um algo mais do que o Flamengo”.
No seu comentário, Sérgio Xavier Filho não demonstrou qualquer inquietação sobre como o Fluminense vai pagar por Marcelo. A única procupação esteve em não deixar o Flamengo ficar sozinho. O jornalista estava muito preocupado com a competitividade do futebol carioca.
Guerrero no Flamengo preocupou mais do que Marcelo no Flu
A posição de Sérgio Xavier Filho sobre a contratação de Marcelo pelo Fluminense marca uma mudança de posição. Quando, em 2015, o Flamengo anunciou a contratação de Paolo Guerrero, o jornalista se mostrou mais preocupado com questão financeira, pois escreveu sobre o assunto.
Em tuites resgatados pelo internauta Tiago Cordeiro (@cronistaesporte), o comentarista do Sportv se mostrava muito mais preocupado em como o Flamengo pagaria por Guerrero. Inclusive, Sérgio Xavier afirmou que nenhum clube teria condições de pagar. Na verdade, Guerrero, que ficou no Rubro-Negro até 2018, sempre recebeu em dia. Aliás, o Mais Querido não atrasa salários há mais de dez anos.