Jornalista gera discussão ao detonar choro de Neymar e usar Zico como exemplo

Atualizado: 18/08/2025, 12:52
Neymar sai de campo chorando após derrota de goleada para o Vasco

A bancada do programa "Posse de Bola", produzido pelo "Uol", reservou uma discussão bem diferente do que normalmente se vê em programas futebolísticos. E apesar de o assunto ter começado com Neymar, a movimentação se deu após uma comparação feita entre o jogador e Zico, ídolo máximo do Flamengo.

➕ Zico aponta o que atrapalha Vini Jr na Seleção Brasileira

Na ocasião, o jornalista Juca Kfouri foi o responsável por iniciar o debate. Em um de seus comentários, o comunicador criticou Neymar pelo choro após a partida contra o Vasco, no fim de semana, e lembrou Zico.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Derrotado por 6 a 0 pelo rival do Flamengo no último domingo (17), em pleno MorumBis, Neymar deixou o campo visivelmente emocionado. Chorando bastante, o atacante foi consolado pelo técnico rival, Fernando Diniz, após aquela que foi a pior derrota de sua carreira até hoje.

Em seguida, Neymar seguiu em direção aos vestiários, ainda chorando muito e andando sozinho pelo gramado. E foi aí que Juca Kfouri criticou o astro.

Na visão do jornalista, a decisão correta por parte de Neymar — que também é capitão do Santos — seria amparar os companheiros de equipe, e não deixar o campo chorando e sozinho. Em seguida, relembrou Zico após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 1986.

"Quando saiu e encontrou a mulher, abraçou-se e chorou. Mas era um choro de verdade", disparou Kfouri, que foi imediatamente interpelado pelos outros jornalistas. Além de Juca, estavam presentes José Trajano, Eduardo Tironi, Arnaldo Ribeiro, Mauro Cezar Pereira e Danilo Lavieri.

Arnaldo Ribeiro, que não concordou com o comentário, aproveitou para questionar Juca: "Como você faz uma pessoa chorar copiosamente, se não for um ator ou atriz?".

A partir daí, a conversa passou a girar em torno do choro de Neymar, com todos os jornalistas opinando — em algumas ocasiões, inclusive, ao mesmo tempo.

Na visão de Tironi e Mauro, por exemplo, Neymar não chorou apenas pelo 6 a 0 sofrido diante do Vasco, mas por um contexto muito mais amplo, que envolve o próprio retorno do craque ao Brasil. A expectativa era de se recuperar e voltar à Seleção, mas a realidade tem passado longe disso.

Confira a discussão abaixo e tire as próprias conclusões

Enquanto Neymar e Santos se preocupam com a zona do rebaixamento do Brasileirão, o Flamengo já virou a chave para a Libertadores. Nesta quarta-feira, o Mais Querido encara novamente o Internacional, pelo jogo de volta das oitavas de final, em Porto Alegre. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.