Jornalista se rende a genialidade de Everton Ribeiro: 'A melhor coisa do mundo é ter ele no time'

21/10/2022, 16:23
Everton Ribeiro com a taça de campeão da Copa do Brasil doFlamengo

Um dos jogadores mais vitoriosos em atividade no futebol brasileiro, Everton Ribeiro foi fundamental em mais uma conquista do Flamengo. Muitas vezes subestimado por torcedores e com um papel mais “silencioso”, o craque foi exaltado pelo jornalista Arnaldo Ribeiro no programa “Posse de Bola”, que não poupou elogios a quem ele chamou de “melhor jogador do time”.

Arnaldo analisou a função de Everton Ribeiro no time do Flamengo e elegeu o camisa 7 como o craque da Copa do Brasil:

“O que esse sujeito joga é uma enormidade, é um jogador que viabiliza o coletivo. Então ele é o patinho feio do quarteto, mas é o cara que levou o Cruzeiro ao bicampeonato brasileiro em 13 e 14, ele dita o ritmo, ele defende, arma, chega para fazer gol. E também pegou a bola debaixo do braço e bateu o pênalti na desvantagem. Esse é o jogador do campeonato, não é o Arrascaeta. Contra o Corinthians ele jogou pelos quatro”.

Leia mais: Flamengo defende sequência incrível contra o América-MG

Arnaldo também falou sobre Everton Ribeiro ser o verdadeiro capitão do time, e que apesar de não ser midiático, é um jogador que qualquer time sonharia em ter:

“O Flamengo tem um monte de capitães né, o Diego Alves fica no quarto arbitro, o Diego levanta o troféu, mas o capitão do flamengo é um jogador sem marketing, sem alarde, e é o melhor do time. É quem viabiliza quartetos. Everton Ribeiro, é um gigante, um colosso. A melhor coisa no mundo é ter um Everton Ribeiro no seu time”.

Everton Ribeiro na Copa do Mundo?

Presente na última convocação do técnico Tite, Everton Ribeiro vive a expectativa de disputar a Copa do Mundo no Catar. Vivendo ótima fase e sendo um dos principais jogadores do Flamengo, Arnaldo Ribeiro acredita que o camisa 7 será convocado por ter características únicas.

“Ribeiro é um colosso, por isso que vai para a Copa do Mundo. O Brasil não tem um jogador como ele nem jogando na Europa, ele é diferente. Pena que esta na parte final da carreira. mas ainda tem gás para noventa minutos, o Arrascaeta não tem, está com problemas físicos, o Vidal não preciso nem falar, e até mesmo os caras da frente tem que trocar um ou outro. o Everton Ribeiro foi até o final”.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.