O Flamengo vai enfrentar o Amazonas FC pela terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro, em 1º de maio. A volta acontece em Manaus, em 22 de maio. Imediatamente após o anúncio do confronto, começaram os ataques aos torcedores do Flamengo nascidos na região norte do país, mais especificamente em Manaus. Infelizmente, até jornalistas de grandes veículos se juntaram ao movimento.
Foi o caso do repórter e produtor Kassio Junio, do GE Amazonas. Logo em seguida ao anúncio, Kassio postou em sua conta no X uma foto de 2013 onde aparece a torcida do Nacional, time local, em jogo contra o Vasco. Na imagem pode-se ver uma faixa onde se lê: “Amarioca, a vergonha do Amazonas”. Kassio comentou sobre a imagem dizendo que tava na hora de preparar nova faixa.
➕Conheça o Amazonas FC, adversário do Flamengo na Copa do Brasil
A reação foi imediata, inclusive com torcedores do Flamengo marcando o GE e a Globo e perguntando se a atitude do jornalista do veículo estava eticamente correta. A pressão nitidamente deu resultado e ainda na noite dessa quarta (17) Kassio Junio resolveu se desculpar pela postagem.
Jornalista confessou que foi infeliz em ataque à torcida do Flamengo
Também no X, Kassio Junio escreveu: “Fui infeliz, pela forma equivocada que me expressei e viralizou de uma forma diferente no meio da Nação Flamenguista. Talvez seja pelo fato de eu viver há anos o futebol amazonense e defender o meu Estado com muito afinco. Então, me expressei de maneira errada e o que eu disse pareceu outra coisa”.
Kassio continuou se desculpando: “Confesso que deveria ter percebido na hora que a postagem poderia ofender as pessoas, inclusive os amigos, amigos virtuais e familiares que torcem pelo Rubro-negro. Peço desculpas porque jamais foi minha intenção”.