Jornalista faz questionamento absurdo sobre assalto sofrido por Zico
A notícia de que o ídolo Zico, do Flamengo, foi assaltado em Paris, na França, mexeu com a imprensa. Entretanto, alguns jornalistas passaram do limite, caso de Leandro Fortes. Em sua conta no Twitter/X, Fortes questionou os itens que estavam com Zico no momento do ato dos bandidos. O post gerou muita revolta nas redes sociais.
“Gente, nem um mísero repórter em Paris achou estranho que Zico estava com uma pasta com um rolex, dois mil euros e diamantes – num total de 3 milhões de reais! – dentro de um táxi, quando foi assaltado?”, escreveu o jornalista. Em seguida, diversas respostas defendo o Galinho surgiram: “Ué, ele é rico, pode ter o que quiser, está se incomodando até com isso? É muita inveja”, respondeu Eliandra Oliveira.
➕ Zico doa camisa autografada para ajudar vítimas de enchente no ES
Já Heloisa Santos relembrou que Zico estava em uma cidade em que existem diversas joias de grande porte: “Não entendi. Por que isso é relevante? Era um colar de diamante. Em Paris, é cheio de lojas renomadas de joias e ele tem total condição financeira de ter adquirido esse patrimônio ao longo da vida. É super comum ricos irem à Paris levando joias e relógios caros ou comprarem lá”, indagou ao jornalista.
Em sua conta no Instagram, o ex-jogador publicou uma nota de esclarecimento sobre o caso.
Zico perdeu algo equivalente a R$ 1,2 milhão
Embaixador do Time Brasil nos Jogos Olímpicos, Zico estava ao lado de sua esposa, saindo do carro de uma empresa de transporte, quando aconteceu o ocorrido. A suspeita é que os ladrões agiram em dupla. O ídolo do Flamengo portava uma mala com joias que tinham um valor de mercado avaliado em 200 mil euros, montante que convertendo para o real, chegaria a R$ 1,2 milhão.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...