Jornalista faz questionamento absurdo sobre assalto sofrido por Zico

27/07/2024, 18:36
zico em evento do flamengo

A notícia de que o ídolo Zico, do Flamengo, foi assaltado em Paris, na França, mexeu com a imprensa. Entretanto, alguns jornalistas passaram do limite, caso de Leandro Fortes. Em sua conta no Twitter/X, Fortes questionou os itens que estavam com Zico no momento do ato dos bandidos. O post gerou muita revolta nas redes sociais.

“Gente, nem um mísero repórter em Paris achou estranho que Zico estava com uma pasta com um rolex, dois mil euros e diamantes – num total de 3 milhões de reais! – dentro de um táxi, quando foi assaltado?”, escreveu o jornalista. Em seguida, diversas respostas defendo o Galinho surgiram: “Ué, ele é rico, pode ter o que quiser, está se incomodando até com isso? É muita inveja”, respondeu Eliandra Oliveira.

Zico doa camisa autografada para ajudar vítimas de enchente no ES

Heloisa Santos relembrou que Zico estava em uma cidade em que existem diversas joias de grande porte: “Não entendi. Por que isso é relevante? Era um colar de diamante. Em Paris, é cheio de lojas renomadas de joias e ele tem total condição financeira de ter adquirido esse patrimônio ao longo da vida. É super comum ricos irem à Paris levando joias e relógios caros ou comprarem lá”, indagou ao jornalista.

Em sua conta no Instagram, o ex-jogador publicou uma nota de esclarecimento sobre o caso.

Zico perdeu algo equivalente a R$ 1,2 milhão

Embaixador do Time Brasil nos Jogos Olímpicos, Zico estava ao lado de sua esposa, saindo do carro de uma empresa de transporte, quando aconteceu o ocorrido. A suspeita é que os ladrões agiram em dupla. O ídolo do Flamengo portava uma mala com joias que tinham um valor de mercado avaliado em 200 mil euros, montante que convertendo para o real, chegaria a R$ 1,2 milhão.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...