Jornalista fala sobre panela no Flamengo, defende Paulo Sousa e critica elenco

03/04/2022, 11:51
Atualizado: 01/11/2023
Paulo Sousa

Com uma atuação muito abaixo do que pode apresentar, o Flamengo perdeu o título do Cariocão no Maracanã para o Fluminense, na noite do último sábado (02). Muitos torcedores se revoltaram com a situação, principalmente com a forma como o time jogou, e os rumores de racha no elenco e de um desconforto dos atletas com Paulo Sousa tomaram conta.

LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

Por isso, o jornalista Mauro Cezar Pereira tocou no assunto e chamou o grupo de jogadores do Flamengo de “igrejinha”. Além disso, ele ressaltou o fato de que não se pode dar aos jogadores o que eles querem, demitindo o treinador e persistindo em um possível problema de vaidade dentro do grupo com treinadores futuros.

“O Flamengo tem um grupo de jogadores que virou uma igrejinha. Demitir o técnico significa dar mais força a esses jogadores. Eles vão ficar escolhendo conselho técnico agora? Não adianta só mandar técnico embora. É preciso mais”, disse Mauro.

Ele ainda ressaltou que o time jogava bem e mostrava evolução até pouco tempo, quando os jogadores considerados titulares ainda eram regularmente utilizados. Ele frisou que depois da perda de espaço de alguns nomes do elenco, o time se mostrou contra Paulo Sousa.

“Titulares absolutos até bem pouco tempo, eles viraram reservas ou entram e saem do time. Coincidência ou não, a equipe que estava evoluindo e fez bom jogo contra o adversário mais forte, o Atlético, 43 dias antes do Fla-Flu, desandou. Com o mesmo técnico e o mesmo sistema de jogo”, completou o jornalista.

Mauro Cezar defende Paulo Sousa

No entanto, Mauro não isentou o português de culpa, e frisou sua parcela. Mas não deixou de sair em defesa do técnico.

“Paulo Sousa tem culpa pelo ridículo momento técnico do Flamengo? Obviamente sim. Mas o português tem uma virtude: coragem de mexer com a igrejinha, a panela que foi vencedora e hoje se firma como de perdedores, vices que se acham donos do Flamengo. Landim e Braz, o que farão?”, questionou o jornalista.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe