Jornalista explode ao comentar Vinícius Júnior fora da lista de melhores da FIFA
A FIFA divulgou nessa segunda-feira (13) a lista com os finalistas para comporem o melhor time do ano no prêmio ‘FIFPRO”. Uma ausência saltou aos olhos de qualquer pessoa que entende de futebol minimamente. Entre os sete indicados para o melhor ataque, Vinícius Júnior não entrou.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo, que fracassou na volta ao Manchester United e hoje está semi-aposentado no Al Nassr, da Arábia Saudita, está na lista junto com Benzema, Messi, Neymar, Mbappé, Lewandoski e Haaland.
Leia Mais: FIFA tem país favorito para sediar Mundial com 32 clubes em 2025
Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcelos, a escolha de excluir o jogador que marcou o gol do título do Real Madrid na última Champions League, mas que também foi peça fundamental no título de La Liga, tem um motivo principal. Para PC, a atitude dos jogadores que votaram na eleição da FIFA mostra o quanto o brasileiro revelado no Flamengo incomoda.
O comentarista do Sportv foi mais fundo. Ele apontou motivos ainda mais lamentáveis para Vinícius Júnior não aparecer na lista. PC Vasconcelos disse: “Isso ai é uma mistura de inveja, preconceito e racismo! Você ver futebol de julho de 2021 a dezembro de 2022 e não colocar Vinícius Júnior entre os melhores, não tem outro motvo a não ser inveja e racismo.”
Ausência de Vinícius Júnior virou piada nas redes sociais
A FIFA vai revelar o time do ano em cerimônia que acontece em 27 de fevereiro. Nos comentários da postagem que revelou os indicados para o time do ano, o protesto foi quase unânime. A ausência de Vinícius Júnior na lista virou uma piada de mau gosto.
Muitos torcedores não entenderam a inclusão de Cristiano Ronaldo, pois o português nem ao menos foi titular do Manchester United ou disputou a Champions League no período. O egípcio Mohammad Salah foi outra ausência que champou atenção na lista. A FIFPRO, que organizou a votação, se apresenta como uma entidade que representa mais de 65 mil atletas profissionais de futebol em todo o mundo.