Jornalista explica que chegada de Pablo deve mexer em posicionamento de Filipe Luís

14/03/2022, 19:27
Atualizado: 01/11/2023

O Flamengo oficializou na tarde desta segunda-feira (14) a contratação do zagueiro Pablo. O Lokomotiv Moscou, da Rússia, já havia confirmado a ida do zagueiro ao Rio de Janeiro no início do dia.

LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete

Com o reforço, o lado esquerdo deve sofrer mudanças. Principalmente na opinião de Felippe Facincani, jornalista da ‘ESPN’. Como Pablo costuma jogar pelo lado esquerdo, e Paulo Sousa costuma botar o time com três zagueiros em campo, é possível que isso afete a posição de Filipe Luís.

Em algumas oportunidades, o lateral-esquerdo vinha atuando como zagueiro pelo lado esquerdo. Mas agora ele deve jogar mais avançado, como um ala. Facincani explicou que que para isso, como Filipe tem pouca velocidade, será necessário uma cobertura rápida e veloz, principalmente feita por Pablo.

“O Flamengo contrata um cara versátil. E aí é que está. O Filipe Luís pode fazer a ala. Desde que você tenha um zagueiro e uma cobertura rápida nesse setor para não expo-lo quando ele tiver alguma dificuldade, uma perda de bola em uma transição ofensiva de um rival (…) Filipe vai ter que voltar para a linha, todo time com três zagueiros se defende com linha de cinco. Você vai fechar as duas alas e acabou, ele vai ter que voltar. Mas ele vai precisar em uma eventual perda de bola, ter um cara rápido para fazer essa cobertura (…) Talvez com o Pablo, que é um cara rápido e que pode oferecer essa cobertura para ele, ele possa se lançar um pouco mais para frente. E aí o Flamengo volta a ter aquele corredor esquerdo que é, entre aspas, o chamado ‘ideal’, com armador”, opinou o jornalista.

Pablo chega após deixar clube russo em meio a conflito militar

O presidente Vladimir Putin avançou com suas tropas russas sobre o território ucraniano. As tensões aumentaram nos últimos anos e culminou em uma incursão militar dos russos, que passaram a receber diversas sanções de todo o mundo.

Entre elas, sanções esportivas. Por exemplo, a seleção do país foi impedida de disputar a repescagem para participar da Copa do Mundo 2022, que acontece no final do ano.

Por isso, muitos jogadores buscaram deixar o país, além de pensar na própria segurança e a de seus familiares. Para ficar longe da guerra, Pablo voltou ao seu país, onde se destacou com a camisa do Corinthians, sendo campeão brasileiro em 2017.

Vale lembrar que o jogador já conhece o técnico Paulo Sousa e foi comandado por ele no Bordeaux, da França, após deixar o Corinthians. Quando o português deixou o time francês, Pablo chegou a fazer uma publicação agradecendo o treinador.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe