Jornalista explica nova função de Vitinho no Flamengo de Paulo Sousa

24/02/2022, 16:43

Vitinho é um dos jogadores que tem sido muito utilizados por Paulo Sousa. Ele entra em quase todas as partidas sob o comando do português, que vê no atleta um ‘arquiteto’. Isso segundo o jornalista Eugênio Leal, que dissecou a função que Vitinho vem exercendo no Mais Querido, que é a de um ‘construtor’, segundo ele. Ele usou a participação do jogador no gol de Arrascaeta sobre o Botafogo, na vitória por 3 a 1 pelo Cariocão, na noite da última quarta-feira (23), para exemplificar a novidade.

LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete

“A gente lembra o Vitinho como um jogador de velocidade, drible, força e finalização, não é isso? É aquele cara mais agudo. E o Vitinho cada vez mais tem evoluído para ser um jogador construtor. Um jogador que vai através da troca de passes contribuir muito para o time. No lance do terceiro gol de ontem, que é uma longa troca de passes, o Vitinho é o maior criador dessa troca de passes. Ele é quem recupera a bola e dá início a essa troca de passes, e ele vai circulando o campo inteiro costurando a jogada. Sabe aquele toque curto? Ele começa no círculo central, vai um pouco na direita, vai pelo meio do campo, daqui a pouco ele está na esquerda e o tempo inteiro a bola está passando nele. Ele é muito pivô dessa troca de passes, até que ela chega para um bom momento de finalização do Arrascaeta na entrada da área. Esse é um jogador que tem crescido e se afirmado”, explicou o jornalista, na ‘ESPN’.

Veja o vídeo postado pelo jornalista, onde publica parte do programa onde fez a explicação no canal, e disse: ‘O novo estilo de Vitinho e sua importância no sistema de Paulo Sousa’.

Em suma, Vitinho está sendo utilizado mais como um armador, um jogador que constrói jogadas, e menos como o jogador de ponta que ataca e fere adversários. Paulo Sousa vem usando ele de forma diferenciada, como explicou Eugênio, e tem mostrado evolução na nova função.

Jornalistas elogiam início de trabalho de Paulo Sousa

Eugênio Leal não foi o primeiro a fazer esse tipo de análise. Pedro Ivo, por exemplo, elogiou o técnico pela evolução que o time apresentou já no jogo contra o Atlético, pela Supercopa. Apesar da perda do título na disputa de pênaltis, o jornalista enxerga que nesse início de trabalho, onde o time está começando uma reformulação do zero, o importante é mostrar evolução.

Já Pedro Henrique Torre fez publicações em seu Twitter afirmando que em sete jogos de Paulo Sousa, o Flamengo já se mostrou mais forte que o time de 2021, que perdeu a final da Libertadores para o Palmeiras, sob o comando de Renato Gaúcho. Além disso, elogiou a movimentação do ataque rubro-negro.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha