Jornalista explica fracassos do Flamengo em 2023: 'Destruíram o ano'

25/09/2023, 15:10
flamengo sampaoli marcos braz landim

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, o Flamengo iniciou 2023 com a expectativa de conquistar o Mundial de Clubes pela segunda vez. No entanto, o que tinha tudo para ser um ano de conquistas se transformou em um das temporadas mais vexatórias da história do clube, com fracasso em todas as competições disputadas.

Em suas redes sociais, o jornalista Fernando Campos, da ESPN, falou sobre o momento do clube e apontou a diretoria do Flamengo como a principal responsável pelos vexames em 2023. Para ele, os mandatários rubro-negros não mereciam levantar nenhum troféu nesta temporada.

Leia mais: Filipe Luís topa jogar em 2024, mas deixa decisão com o Flamengo

“O roteiro final passou o recado da incompetência da direção do Flamengo. O fracassado 2023 começou com a ridícula decisão de tirar o Dorival após os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Minaram o ambiente e destruíram o ano do clube. Não mereciam título nenhum esse ano”, escreveu Fernando Campos em seu Twitter.

“Decisões erradas, bagunça, casos de agressões, soberba e falta de comando no futebol. Um Flamengo sem coletivo, sem alma e sem um projeto esportivo organizado. Tudo isso retrata o ambiente no clube e explica um 2023 de fracassos. Mais pela forma do que até pelo resultado final”, concluiu o jornalista.

Flamengo perdeu tudo o que disputou em 2023

Melhor elenco e clube com o maior orçamento da América do Sul, o Flamengo teve uma temporada recheada de vexames, desde o início do ano. Depois de optar pela não renovação de Dorival Júnior e pela contratação de Vitor Pereira, desde o início o clube já deu indícios do que estava por vir.

Somente no primeiro semestre, o clube perdeu a Supercopa para o Palmeiras, foi eliminado de maneira vexatória para o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, terminou a Taça Guanabara na terceira posição, vice do Carioca ao ser goleado pelo Fluminense, e vice da Recopa para o Del Valle em pleno Maracanã.

Leia mais: Tite é o plano A, mas Flamengo também gosta de Eduardo Coudet

Mas a temporada ainda guardava mais sofrimento para o torcedor. Atual campeão, o Flamengo foi eliminado da Libertadores de maneira precoce nas oitavas de final, para o Olímpia, que havia trocado de técnico recentemente e vivia uma grave crise.

Vice da Copa do Brasil neste domingo, o Flamengo também faz péssima campanha no Brasileirão. O clube ocupa hoje a sétima posição, e sequer está na zona de classificação para a próxima Libertadores.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.