Jornalista explica 'dedo' de Paulo Sousa no gol de Arrascaeta contra o Vasco
O jornalista Eugênio Leal defendeu o técnico Paulo Sousa e explicou que o português teve dedo no gol do Arrascaeta, e que não foi pura individualidade do uruguaio. Com o aumento de atacantes na área vascaíno, a defesa rival recua e abre espaço para o jogador chutar de fora da área e marcar o golaço sobre o Vasco. Veja a explicação de Eugênio:
“Ah, o Paulo Sousa isso, o Paulo Sousa aquilo. O que ele faz nos últimos minutos é deixar apenar uma zagueiro, que é o David Luiz. Com o auxílio dos laterais, Rodinei e Filipe Luís, e o João Gomes. A partir daí, o Flamengo coloca na linha de ataque seis jogadores: Marinho, Bruno Henrique, Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Vitinho. Para quê? Para gerar equilíbrio em termo de quantidade na área. Porque o Vasco tava com muita gente na área. Quando você coloca muita gente do Flamengo dentro da área do Vasco, abre um espaço na entrada da área. ‘Ah, mas ele encheu de atacante. O Paulo Sousa não teve recurso e encheu de atacante’. Não. Ele colocou gente para igualar a quantidade de jogadores do Vasco na defesa com a quantidade de atacantes, e assim, fez aparecer o espaço na frente da área, o mínimo espaço suficiente pra categoria do Arrascaeta. Então não é olhar o jogo. É tentar olhar o que está acontecendo de fato dentro de campo. É um duelo tático, é um jogo de xadrez. Você move uma peça aqui, o outro move ali. E o Flamengo conseguiu abrir esse espaço a partir do momento que ele colocou seis atacantes na área do Vasco”, explicou o jornalista.
Flamengo venceu o Vasco com gol de Arrascaeta e garantiu o vice da Taça Guanabara
O Flamengo ainda enfrenta o Bangu pela última rodada da fase de grupos do Estadual, mas ao derrotar o Vasco no último domingo (06), no Engenhão, se distanciou do rival, que não pode mais alcançar o Rubro-Negro. Por isso, o Flamengo já é vice-campeão da Taça Guanabara.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
O título ficou com o Fluminense, que venceu os três clássicos e confirmou o título simbólico da fase de grupos do Estadual ao vencer o Resende por 4 a 0 no último sábado (05).