Jornalista exalta torcida do Flamengo e diz que 'as dos rivais estão em extinção'

Segundo o repórter da Band, a torcida do Flamengo era maioria na cidade
A final da Copa Libertadores no Rio trouxe muito mais que apenas Santos e Palmeiras. Com a imprensa na cidade, profissionais destacaram o viés de alta do Flamengo nos últimos anos. No programa “Baita Amigos” desta sexta-feira, 29, o repórter da Band Marcelo Rozenberg afirmou que só viu torcedores com camisas do Rubro-Negro pelas ruas. De acordo com ele, “parece que as torcidas de Botafogo, Fluminense e Vasco estão em extinção”.
Questionado pelo ex-jogador e apresentador Neto sobre a movimentação de torcedores no Rio, Marcelo relatou a sua impressão. De acordo com o repórter, entretanto, não viu camisas de outros clubes da cidade, somente as do Flamengo:
“A gente não vê movimentação nenhuma de torcedores. Eu que cheguei aqui na quarta-feira de manhã. Confesso que eu fiquei impressionado com o número de camisas do Flamengo. Parece que só tem flamenguista na cidade, que não existe tricolor, vascaíno, botafoguense, que são realmente torcidas em extinção”, relatou Rozenberg.
LEIA MAIS: Mauro Cézar detona público na final e relembra revolta contra o Flamengo
A Band usou o Maracanã como base para as entradas ao vivo. Contudo, Marcelo explicou que até o palco da final era repleta de rubro-negros. Segundo o jornalista, quase não se via palmeirenses ou santistas. Muito menos os rivais cariocas do Flamengo:
“Eu fiquei perto da estação Maracanã e é uma coisa impressionante. A cada 15 segundos passava um torcedor com a camisa do Flamengo. Eu vi, realmente, eu confesso aqui, umas quatro ou cinco camisas do Palmeiras e umas duas ou três do Santos. Nada além disso”, completou Marcelo Rozenberg.
O Flamengo encara o Sport nesta segunda, 1º. A partida será às 20h, na Ilha do Retiro. O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 58 pontos, o Rubro-Negro voltou à disputa do Brasileirão. Todavia, o time pernambucano tem 35 e tenta não entrar na zona do rebaixamento.