Jornalista destaca impacto histórico de possível retorno de Paquetá ao Flamengo

O sonho da torcida do Flamengo em repatriar Lucas Paquetá pode estar se tornando realidade, e o impacto dessa contratação promete abalar as estruturas do futebol sul-americano.
➕PVC anima Flamengo e traz informação de pessoas próximas a Paquetá
Com negociações abertas junto ao West Ham, da Inglaterra, o possível retorno do Garoto do Ninho foi analisado pelo jornalista Pedro Ivo, da "ESPN", que colocou a transferência em um patamar histórico, inferior apenas à chegada de Romário, em 1995.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Durante o programa "F Show" desta segunda-feira (12), o comentarista destacou que trazer um camisa 10 da Premier League, no auge de seus 28 anos e titular da Seleção Brasileira, é um movimento que o mercado nacional não costuma ver.
Impacto de possível retorno de Paquetá
Para Pedro Ivo, o que diferencia a situação de Paquetá de outros retornos é o momento técnico do atleta. O jornalista relembrou que, se não fosse pela investigação sobre apostas (da qual o meia foi inocentado no ano passado), o destino do jogador poderia ter sido o Manchester City, a pedido de Pep Guardiola.
"Estamos falando de um cara que briga constantemente para ser titular da Seleção Brasileira... É bom lembrar que, se não fosse a investigação, ele poderia estar no City agora, isso a pedidos do Guardiola. Este é o nível do jogador que estamos falando", analisou Pedro Ivo.
O jornalista argumentou que não há precedentes recentes de um atleta neste nível físico e técnico retornar ao Brasil.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Me diz aí um jogador que esteve no ápice da carreira e retornou ao Brasil. Não me lembro do mercado brasileiro fazer esse tipo de movimento, pegar um camisa 10 da Premier League, com mercado lá fora", completou.
Apesar da exaltação, Pedro Ivo fez uma ressalva importante. Para ele, a contratação de Paquetá só ficaria atrás do retorno do "Baixinho" em 1995.
"Não é mesmo caso do Romário, por exemplo, pois ele foi campeão do mundo antes. Não me lembro do mercado brasileiro fazer esse tipo de movimento, pegar um camisa 10 da Premier League, com mercado lá fora", concluiu.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Flamengo tenta convencer West Ham
Na manhã desta segunda (12), o jornalista italiano Fabrizio Romano informou que o Flamengo e Lucas Paquetá já chegaram a um acordo.
Segundo o jornal britânico The Guardian, o Flamengo estaria disposto a oferecer cerca de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 250 milhões) para tirar o meia de Londres.
A insatisfação de Paquetá na Inglaterra é evidente. O meia pediu para não ser relacionado para o jogo contra o Queens Park Rangers, pela FA Cup, no último domingo, mesmo estando fisicamente apto. O motivo do incômodo seria a luta do West Ham contra o rebaixamento na Premier League; o time ocupa a 18ª colocação.
A parte mais difícil da operação agora é convencer o clube inglês, que considera o brasileiro peça-chave para evitar a queda para a segunda divisão.











