Jornalista espanhol aponta lado positivo e negativo de Kenedy, possível reforço do Flamengo

29/06/2021, 18:56
kenedy flamengo

Buscando reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e reta final da Libertadores, o Flamengo está interessado no meia-atacante Kenedy, que pertence ao Chelsea. Em maio, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, almoçou em um restaurante na Barra da Tijuca com o atleta que nas últimas semanas deu o ”sinal verde” ao rubro-negro informando o desejo de atuar na Gávea.

Sendo assim, o desafio da diretoria do Flamengo agora é buscar a liberação junto ao Chelsea. A ideia do Mais Querido é adquirir o atleta por empréstimo com valor de compra em passe fixado. Pelo momento ”quente” da negociação, o jornalista José Ánegel Martos, da Radio Marca, cedeu entrevista ao jornal O Dia e revelou como foi a passagem de Kenedy no Granada.

“Na maioria das partidas ele jogou como ala direito, embora às vezes também tenha jogado na esquerda, trocando com Darwin Machis. A sua força é a parte física. É um atleta muito rápido e explosivo, além da criatividade, gosta de usar os dribles. Seu ponto fraco é que ele é um jogador de futebol muito temperamental, e tomou muito cartão amarelo.

Se ele enfrenta adversários, o árbitro protesta. A relação dele com o treinador era muito boa, porque ele é um menino muito introvertido, fala pouco, na dele. Não era muito de sair com os companheiros de time e ficava mais tempo em casa, jogando ‘Play Station’, que é um videogame. No Granada, de modo geral, ele esteve muito bem, é um grande jogador. Muito jovem e com um grande futuro.”

Leia também: Atacante vindo do futebol europeu deve reforçar Flamengo de Ceni

Conheça Kenedy

Ainda garoto, Kenedy fez sua estreia nos profissionais aos 17 anos no Fluminense. No rival do Fla, marcou cinco gols em 42 jogos. Em seguida, se transferiu para o Chelsea em 2015 por por 6,3 milhões de libras. Nos Blues, atuou em diversas posições, inclusive na lateral-esquerda, mas chegou a ser emprestado para outros clubes no país, como Watford e Newcastle. Seu desempenho nessas duas equipes não empolgou e logo depois se aventurou no futebol espanhol, acumulando passagem pelo Getafe, antes de ser emprestado ao Granada.

Na La Liga, Kenedy começou a dar sinais de que estava recuperando seu futebol da época de Fluminense. Pelo Getafe, foi uma das peças importantes para manter a equipe na primeira divisão na temporada 2019/20, e no Granada seu desempenho foi ainda melhor, atuando por mais tempo e sendo fundamental para uma campanha histórica do modesto clube: quartas de finais da Uefa Europa League.

Mesmo que tenha sido eliminado pelo Manchester United, a campanha motivou o elenco do Granada, que conseguiu terminar a La Liga nesta última temporada na nona colocação. Veja abaixo os números do jogador.

Getafe 2019/20

Uefa Europa League: 8 jogos e 2 gols

La Liga: 19 jogos, um 1 gol e 3 assistências

Granada 2020/21

Uefa Europa League: 9 jogos, 1 gol e 1 assistência

La Liga: 28 jogos, 4 gols e 3 assistências


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...