Jornalista enaltece o Flamengo e compara com Palmeiras e Atlético-MG
Mais perto da final. O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1 no Estádio do Morumbi e abriu grande vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha. Na ESPN, o jornalista Antero Greco enalteceu o time Rubro-Negro que, mesmo sem jogar bem, conseguiu a vitória.
O Flamengo não conseguiu repetir as boas atuações das últimas semanas. Muito pressionado pelo São Paulo, o time de Dorival Júnior não conseguia reter a bola com os homens de frente, e cedia muitos espaços pelas laterais. Mas mesmo assim, vitória por 3 a 1.
Leia mais: Tristeza e revolta! veja as reações da vitória do Flamengo contra o São Paulo
Antero comentou sobre o Flamengo “saber sofrer” e ser letal quando as chances aparecem, e lembrou do Palmeiras e Atlético-MG: “O Flamengo mostrou o que é ser um time que sabe do que pode fazer e como fazer. Gente, o Palmeiras faz isso, o Flamengo faz isso, o Atlético ano passado fez muito isso. Era aquele time que estava ajustado e sabia como fugir da pressão e ser preciso na hora certa”.
“É a questão do time que tem confiança, sabe ser econômico quando necessário, mas sabe executar as ações. Olha o lance do Arrascaeta no segundo gol. Roubou a bola na esquerda, deu o toque, apareceu na direita. Os jogadores sabem o que fazer e se deslocar, e por isso, de uma forma menos desgastante, chegam aos resultados que desejam. Deu um show? Não, mas jogou o necessário para ganhar. E ganhou bem”, finalizou o jornalista.
Próximo jogo do Flamengo
Mas depois da vitória contra o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Isso porque no próximo domingo, às 18h, o Mengão tem duelo importante contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
Com 40 pontos na terceira posição na tabela, o Rubro-Negro precisa vencer para tentar encurtar a distância para o líder Palmeiras. O time paulista tem jogo difícil na rodada, enfrenta o Fluminense no Maracanã.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.