Jornalista elogia Paulo Sousa e compara o time com o Flamengo de 2021

O Flamengo de Paulo Sousa vem recebendo elogios de algumas figuras da imprensa com o decorrer das partidas. Mesmo perdendo o título nos pênaltis para o Atlético-MG, alguns elogiaram a evolução do time. Agora após a vitória sobre o Botafogo por 3 a 1 na última quarta-feira (23), mais uma vez os jornalistas elogiaram. É o caso de Pedro Henrique Torre, da ESPN.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Para o jornalista, o time de Paulo Sousa já está jogando melhor do que o Flamengo de Renato Gaúcho, na final da Libertadores, por exemplo. Ou melhor, está mais “organizado”, conforme relatou ele.
“E dá para afirmar sem receio: em apenas sete jogos em 2022 o Flamengo já está bem mais organizado como time do que aquele que disputou a final da Libertadores em 2021”, afirmou Pedro Henrique Torre.
Elogios ao time e ao jovem Lázaro
Além disso, ele fez alguns comentários durante a partida da última noite. Entre eles, elogiou a movimentação do trio de ataque do Flamengo, que o próprio Paulo Sousa classificou como “extraordinária” na coletiva pós-jogo.
“Gabigol, Pedro e principalmente Arrascaeta infernizam a defesa do Botafogo neste início de clássico. Muita movimentação, toques de primeira. (…) E bem, bem interessante a movimentação de Gabigol. Parte da direita, mas cai em todas as faixas. Fisicamente está muito bem nesse início de temporada”, de acordo com o jornalista.
Pedro ainda falou sobre Lázaro, que deu passe para o gol de Gabigol no Engenhão. Aliás, o jovem deu assistência em duas partidas seguidas, já que também deu passe para gol na Supercopa, antes do clássico.
“Belo segundo gol do Flamengo. Jogada rápida, objetiva. Lázaro vai dando sua receita. Às vezes é preciso esperar mesmo pelos garotos, cada um no seu tempo. (…) Carioca ainda, início de temporada, poucos jogos. Mas o Lázaro a seguir assim demonstra que pode ser opção para aquele setor. Muito bem o garoto mais uma vez”, completou.
Vitória sobre o Botafogo deixou Flamengo confortável na tabela
O Flamengo está perto de se classificar para a semifinal do Cariocão. Com a vitória sobre o Botafogo, o clube chegou aos 19 pontos na tabela do Cariocão. Ou seja, abriu três para o próprio Botafogo, que tinha os mesmos 16 pontos do Flamengo, e chegou ao segundo lugar na tabela, atrás do Fluminense, com 21.
O Resende é o primeiro colocado fora do G4, com 8 pontos. Com quatro partidas por jogar, o Resende pode chegar a 20 pontos. Ou seja, matematicamente, o Flamengo ainda não está classificado. Mas o próximo jogo é justamente contra o Resende, e basta empatar para conseguir a classificação.
Com o empate, o Resende ficaria com 9 pontos, e só poderia chegar até 18 pontos. Enquanto isso, o Flamengo já estaria com 20 pontos. Por isso, basta não perder o jogo para o Resende, e o Flamengo irá confirmar presença na próxima fase da competição.