Jornalista vai na contramão e elogia decisão de Tite em poupar
A maioria dos torcedores do Flamengo e de analistas não gostaram da ideia de Tite e de sua comissão técnica de poupar alguns jogadores na partida contra o Bolívar, pela Libertadores, na altitude de La Paz. Apesar disso, Carlos Eduardo Eboli, jornalista da SporTV elogiou a atitude rubro-negra.
Durante o programa Redação SporTV, o analista afirmou que normalmente as equipes brasileiras perdem na altitude e por isso, não há motivos para cobrar de maneira tão exacerbada, mesmo com o Flamengo podendo ter tido um resultado um pouco melhor.
➕Léo Ortiz diz o que Flamengo errou na derrota para Bolívar
“Para mim, a discussão não é sobre certo ou errado, eu acho a decisão do Tite totalmente aceitável. A vitória ou a derrota na minha opinião, não passa por essa decisão, pois o normal de times brasileiros que jogam na altitude de La Paz é a derrota”, iniciou o comentarista.
Carlos Eduardo Eboli ainda explicou que a situação da altitude é atípica e que não tem como evitar, também mencionou sobre a dificuldade na ocupação de espaços dos jogadores que, segundo ele, é mais um fator da altitude.
“A situação da altitude não da para os clubes evitarem, o ar é rarefeito, existe uma dificuldade no preenchimento dos espaços, o Flamengo jogou com três zagueiros e mesmo assim teve essa dificuldade”, finalizou.
Bolívar 2 x 1 Flamengo
O Flamengo perdeu de 2 a 1 para o Bolívar e conheceu sua primeira derrota em 2024. A comissão técnica e a diretoria do Flamengo, optaram por levar uma equipe considerada alternativa, para evitar a fadiga muscular e aumentar a performance no restante da temporada.
Com a decisão, muitos garotos da base acabaram tendo oportunidades. Matheus Gonçalves e Lorran foram destaques após terem entrado no segundo tempo.