Jornalista diz que Landim deve 'engolir' orgulho para contratar Jorge Jesus
O clima segue instável nos bastidores do Flamengo. Após sofrer goleada para o Fluminense, o Rubro-Negro vive mais uma crise na temporada, com cargo balançado para Vitor Pereira. Para substituir o português em uma possível demissão, o Mais Querido deve mirar um nome já conhecido e amado pela torcida: Jorge Jesus.
Essa é a opinião do jornalista Rodrigo Mattos, que relembrou divergências do presidente Rodolfo Landim com o Mister: após sua saída conturbada em 2020, JJ voltou para Portugal desentendido com o presidente. Isso porque, poucos meses antes, o Mister havia assinado um contrato de renovação com o Flamengo, e garantiu a diretoria que seguiria no clube até o fim do mesmo.
Leia mais: Landim quer Tite e Marcos Braz opta por Jorge Jesus, revela RMP
Contudo, mesmo com problemas no passado, Landim e Jesus podem se unir para o bem do Flamengo. Idolatrado pela Nação, um retorno do treinador português poderia acalmar os ânimos dos torcedores e dar continuidade a um trabalho de sucesso.
Segundo o jornalista, o clube tem verba suficiente para repatriar o treinador. No entanto, Rodrigo Mattos alerta para um ponto importante: Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe até o final de maio.
“Dinheiro há para contratar Jesus. Mas teria de haver uma negociação com o time turco para liberá-lo antes do final da temporada, isto se o português quiser voltar”, opina.
Landim já tentou trazer Jorge Jesus em 2021
Por outro lado, essa não seria a primeira vez que Landim conversaria com Jesus para um possível retorno. Em 2021, depois da saída de Renato Gaúcho, o presidente do Flamengo entrou em negociação com o técnico.
“Landim autorizou a tentativa de contratar Jesus no final de 2021 após a saída de Renato. O técnico não foi assertivo sobre a saída do Benfica e o Flamengo contratou Paulo Sousa. No meio do 1º semestre de 2022, Jesus fez lobby para voltar ao clube rubro-negro, mas aí Landim não gostou da interferência do ex-presidente Kleber Leite no processo”, relembra.
Com indefinição no comando do Fla, o elenco recebeu folga nesta segunda-feira (10), após derrota para o Fluminense no último jogo. As atividades do plantel retomam amanhã (11).