Jornalista diz que Fluminense está na categoria 'time' e coloca Flamengo como 'bando'
Flamengo e Fluminense fazem o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (15), às 21h (Horário de Brasília), com mando tricolor. No entanto, os momentos das equipes são bem diferentes. Enquanto o Fluminense tem sido considerado o time que vem jogando o melhor futebol do país, o Fla é o que mais está aquém de suas capacidades tendo em vista a qualidade do elenco.
Como o investimento não entra em campo, é preciso que o técnico organize a equipe. Alguns treinadores conseguem fazer isso com times modestos, e outros têm dificuldades mesmo com peças de qualidade. Para Arnaldo Ribeiro, por exemplo, o Fluminense é um time, enquanto o Flamengo é apenas um ‘bando’.
Leia Mais: Sampaoli faz história com 5 substituições no intervalo
O jornalista admite que as peças são boas, mas diz que é um ‘bando de bons jogadores’. As comparações entre os dois times são frequentes já que é boa a fase do tricolor, que está em alta como nunca com o certame na Copa do Brasil.
“Tem alguns times nesse momento que você olha e se identifica padrão, conjunto, estabilidade. Você sabe o que esperar do jogo. Tem outros que são bandos, né? O Fluminense está na categoria time e o Flamengo está na categoria bando. É um bando de bons jogadores”, diz Arnaldo, antes de lembrar da final do Estadual e analisar as chances do Flamengo avançar.
“A questão da final do Estadual ainda muito latente. Mas o Fla vai ter que jogar o que não jogou até agora com Sampaoli para ter chances de se classificar na Copa do Brasil. Além de tudo, o Flu não saiu do Rio de Janeiro. Está com mais condições de abrir uma vantagem”, complementa.
Fluminense pode ser o ‘Atlético-MG’ de 2023 para o Flamengo
Em 2022, o Flamengo não vivia boa fase e engrenou depois de eliminar o Atlético-MG na Copa do Brasil. Por isso, os torcedores vêm esperando por uma partida que vire a chave do time assim como aconteceu no ano passado. Para Eduardo Tironi, o importante clássico contra o Fluminense pode simbolizar isso.
“Vamos lembrar, né? No ano passado, o Flamengo entrou mortinho contra o Atlético-MG na Copa do Brasil. Se classificou e aquilo mudou toda a história da temporada. O Fluminense vive boa fase, é verdade. Mas nessa hora um clássico dá aquela bagunçada, aquela equilibrada em tudo”, opina.