Jornalista diz que Flamengo não sentirá falta de João Gomes na Copa do Brasil: 'Superestimado'

19/10/2022, 17:37
Atualizado: 01/11/2023
Joao Gomes em jogo do Flamengo; jogador está suspenso para final da Copa do Brasil

O jornalista Mauro Cezar Pereira, em participação no programa “Bate Pronto”, da rádio Jovem Pan, disse que o Flamengo não sentirá falta de João Gomes na final da Copa do Brasil. Segundo Mauro, Arturo Vidal dará conta do recado, pois João Gomes é “superestimado”.

“Acho o João Gomes um jogador superestimado. É bom jogador, muito promissor, mas não é brilhante do meio-campo para frente. É um cara que destaca pelas interceptações, pelos desarmes, é um jogador muito voluntariosos e a torcida gosta disso. Contudo, não tem comparação, estamos falando do Vidal, jogador de Copa do Mundo“, comentou.

Leia mais: Torcedores do Flamengo fazem festa na sede da Gávea antes de decisão da Copa do Brasil

Ainda falando sobre a carreira do chileno, Mauro Cezar lembrou da partida Inter de Milão e Liverpool, pela Liga dos Campeões. O jogo aconteceu em março deste ano, na ocasião, a equipe italiana venceu o Liverpool por 1 a 0 fora de casa e Vidal teve atuação impecável, sendo considerado um dos melhores em campo.

Entrada de Vidal muda a forma do Flamengo jogar

Apesar de Vidal e João Gomes atuarem na mesma posição, são jogadores com características diferentes. João, é mais intenso na marcação e Vidal, até pela idade de 35 anos, não tem físico para impor a mesma intensidade. Por outro lado, o chileno tem muito mais qualidade com a bola e capacidade de encontrar companheiros desmarcados atrás das linhas de marcação.

Porém, para não sobrecarregar Vidal e aproveitar ao máximo suas características, o Flamengo precisará reter mais a bola e cadenciar o jogo em alguns momentos. Um jogo aberto, onde os dois times tenham campo para correr desfavorece o Flamengo, já que o volante muitas vezes não conseguirá recompor com tanta velocidade.

Só será possível ter certeza de como o Flamengo jogará quando a partida começar. A final entre Flamengo e Corinthians começa às 21h45, no Maracanã. Caso o confronto não seja resolvido nos 90 minutos, o título será decidido nos pênaltis.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.