Jornalista detona escolhas de Vitor Pereira no Flamengo

16/02/2023, 11:27
Vitor Pereira em treino do Flamengo; RMP criticou o treinador por escalar Vidal na vaga de Everton Ribeiro

O técnico Vitor Pereira segue em início de trabalho no Flamengo e realiza testes na equipe. Na vitória contra o Volta Redonda, por exemplo, o treinador escalou Arturo Vidal na vaga de Everton Ribeiro. Contudo, o jornalista Renato Maurício Prado não curtiu as alterações e criticou Vitor Pereira.

Apesar da vitória por 3 a 1, o time do Flamengo só melhorou na segunda etapa, após a entrada de Everton Ribeiro. Assim, Renato afirma que o treinador errou ao mexer no quarteto ofensivo e que Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro devem ser intocáveis no time do Flamengo.

Confira também: Mantendo a constância, Gabigol pode passar Romário em lista de artilheiros do Flamengo

“Tem coisas que eu não entendo. O cara vê o Vidal treinar, o cara vê o Vidal jogar quando entra. Ele não vê que o Vidal não joga mais bulhufas, que o Vidal tem que ser mandado de volta para o Colo-Colo, correndo? Não, ele acha (imitando Vítor Pereira) ‘Tive uma ideia, uma ideia genial, ó pá! Vou tirar o Everton Ribeiro e vou botar o Arturo Vidal’. Claro que não deu certo”, destacou Renato Maurício Prado.

“Qualquer ideia de time do Flamengo sem os quatro avançados é idiota. Não há outro termo. São quatro dos melhores jogadores do Brasil. Têm que jogar juntos. E o técnico que se vire para armar um esquema que funcione”, finalizou.

Vitor Pereira explica escolha por Vidal na vaga de Everton Ribeiro

Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva após a partida contra o Volta Redonda e explicou a escolha por Vidal na vaga do capitão Everton Ribeiro. O treinador busca mais equilíbrio defensivo para o Flamengo, pois o time sofreu dez gols nos últimos quatro jogos.

“Nós sofremos muitos gols nos últimos jogos. Portanto, cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio na equipe. A equipe teve dificuldades defensivas no Mundial de Clubes e nós introduzimos mais um meia pra dar mais consistência no meia. Contudo, a estrutura tem pouco tempo de trabalho e é natural que haja erro de posicionamento de alguns jogadores”, disse.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.