Jornalista destaca canto do Botafogo e lamenta: 'A torcida do Flamengo não é essa'

02/05/2023, 12:56
Atualizado: 01/11/2023
Torcida do Flamengo

Nesse domingo (30), mais de 50 mil pessoas compareceram ao Maracanã para prestigiar o Clássico da Rivalidade. Em fase de reconstrução com novo técnico, o Flamengo conseguiu chamar a torcida para encher o Templo Sagrado contra o Botafogo. No entanto, uma derrota surpreendente acanhou os rubro-negros.

Ao fim do primeiro tempo, o time alvinegro já havia colocado 2 a 0 no placar. O Mengo, que vinha de uma goleada por 8 a 2 durante a semana, não conseguia criar lances de perigo para reverter a vantagem adversária. Nos momentos de fragilidade do Flamengo em campo, a torcida do Botafogo aproveitou para provocar.

Leia mais: Torcedores de Flamengo e Botafogo entram em confronto em São Gonçalo

Porém, segundo a colunista Milly Lacombe, o cenário encontrado no Maracanã não era normal. Diante do resultado, alguns rubro-negros pareceram perder as forças para apoiar o Mengão até o último minuto.

“Tem uma coisa que está acontecendo no Flamengo que a torcida do Botafogo apontou: a torcida de teatro. É uma caricatura do que a torcida do Flamengo tem feito no Maracanã, mas não está longe da verdade, porque amigas e amigos flamenguistas que tem ido ao Maracanã tem dito isso: a torcida cala. A gente viu isso contra o Palmeiras em finais recentes”, disse.

Milly Lacombe alerta dirigentes: Ingresso está caro?

Logo depois, a colunista ligou o alerta para a diretoria do clube. De acordo com Milly, dirigentes do Flamengo precisam analisar o motivo do silêncio nas arquibancadas, e sugeriu atenção aos valores dos ingressos.

“Seria uma coisa interessante para a diretoria investigar: O ingresso está caro? Quem está indo ver o Flamengo? A torcida do Flamengo não é essa, a torcida do Flamengo não é conhecida por calar em momentos difíceis. Levou um baile da torcida do Botafogo, que estava lá em número muito menor, e teve que ouvir isso, ‘torcida de teatro’. Não é, mas tem sido, a diretoria deveria se preocupar com isso”, finalizou.

Governo do Rio proibiu principais organizadas do Flamengo nos estádios

Por outro lado, um dos fatores que podem implicar no comportamento dos torcedores nos jogos do Mengão são as organizadas. Responsáveis por “puxar” os cantos que embalam a Nação, principalmente no setor Norte do Maracanã, as duas principais torcidas do Flamengo estão proibidas de frequentar estádios em 2023.

Se trata da Raça Rubro-Negra e Jovem Fla. Em março, o Governo do Rio proibiu as duas torcidas organizadas após episódios de violência em confronto com rivais. Na decisão, a Justiça definiu que pessoas com uniformes e símbolos da Raça e Jovem fiquem a no mínimo 5 quilômetros de distância dos estádios em dias de jogos.


Compartilhe