Jornalista desacredita de recuperação de Gabigol: ‘Quantos jogos mais ele precisa’?

Atualizado: 07/10/2024, 18:59
Gabigol reclama de críticas da torcida do Flamengo por balançar camisa do Palmeiras

Gabigol voltou a ter mais minutagem no Flamengo de Filipe Luís. Titular pela segunda vez seguida no jogo contra o Bahia, o camisa 99 ainda não mostrou sinais de recuperação. Essa é a visão do jornalista do UOL, Rodrigo Mattos.

O jornalista analisou que após duas partidas Gabigol ainda não mostrou evolução. Para o colunista do UOL, nos jogos contra Corinthians e Bahia, o atacante “não jogou nada”.

Gerson domina estatísticas no Flamengo; confira

“O Gabigol não deu demonstração nos dois jogos. O próprio Filipe Luís disse que ele fez o que foi pedido. Ele reconheceu que o Gabriel não jogou nada, em outras palavras. Contra o Bahia, ele recebeu uma bola na cara do gol e deu um peteleco pra defesa do goleiro. E contra o Corinthians, apesar de quase ter feito um gol de letra, não esteve bem nas conclusões”, disparou Mattos.

Jornalista questiona quantas chances serão dadas a Gabigol

Filipe Luís foi apresentado no Flamengo afirmando que faria de tudo para recuperar o futebol de Gabigol. O treinador vem cumprindo sua promessa, escalando como titular o centroavante que durante a temporada chegou a ser terceira opção para o ataque.

No entanto, para Rodrigo Mattos, duas chances já teriam sido o suficiente para mostrar que o ‘Predestinado’ ,de fato, não está bem. Ele ainda questionou quantos jogos mais Filipe Luís deve escalar o jogador em busca de uma recuperação.

“Aí, falam: “Vamos dar tempo ao Gabriel”. Já foram dois jogos quase inteiros. Quantos jogos mais? Tem 10 jogos de Brasileiro e três ou um de Copa do Brasil. De quantos ele vai precisar? 15? Eu não sei se daria tanto tempo assim, não. Não dá para deixar dez jogos para o Gabriel se recuperar”, avaliou o jornalista.

Gabigol chegou na partida contra o Bahia ao seu 300º jogo com o Manto Sagrado, em mais de cinco anos de história no Flamengo. Com contrato até o fim de 2024, o ídolo pode estar disputando suas últimas partidas pelo Mengão.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.