Jornalista define nível de Vitão após acerto com Flamengo e cita Copa do Mundo

Atualizado: 30/12/2025, 13:43
Vitão, do Internacional, é foco do Flamengo

Após longa negociação, o Flamengo chegou a um acordo para a contratação do zagueiro Vitão, ex-Internacional, que já até realizou exames médicos no Mais Querido. E o comentarista Roger Flores aproveitou para analisar a chegada do defensor ao Rio de Janeiro, juntando-se a um elenco que levou quatro títulos em 2025.

➕ Fabinho Soldado age nos bastidores e ajuda Flamengo em negócio por Vitão

Com Léo Ortiz e Léo Pereira como titulares absolutos da zaga, o Flamengo ainda tem Danilo como um reserva de luxo e o jovem João Victor para compor o setor. Vitão, então, chega para aumentar o leque de opções do técnico Filipe Luís, que renovou contrato até o fim de 2027 após outra negociação arrastada.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na visão de Roger, que também jogou com a camisa do Flamengo nos tempos de profissional, Vitão está entre os melhores zagueiros do Brasil e representa um reforço de "altíssimo nível" para o Rubro-Negro. Além disso, o comentarista apontou o atleta como postulante a uma vaga na Copa do Mundo de 2030.

"Para mim, o Vitão é de altíssimo nível. Está na prateleira dos melhores zagueiros do Brasil. O Vitão é um grandíssimo zagueiro, que tem condições de buscar uma vaga num próximo ciclo de Copa do Mundo. Ele estando bem, é um zagueiro para buscar a vaga", analisou Roger Flores no "Seleção sportv".

Vitão chega para reserva do Flamengo

Ainda durante o programa, logo após a fala de Roger, a bancada passou a discutir o status de Vitão na chegada ao Flamengo. Obviamente, com uma zaga consolidada entre Léo Ortiz e Léo Pereira, o ex-Internacional vai começar como reserva e buscar seu espaço no time.

O apresentador André Rizek, então, pontuou que Danilo — mesmo reserva no Flamengo — deve jogar a Copa do Mundo com a Seleção. E Roger destacou que o chamado do veterano não é pelo que fez no Rubro-Negro, ainda que tenha sido decisivo, mas por toda a carreira que construiu.

"O Danilo não vai jogar a Copa pelas atuações no Flamengo. É pela carreira, pela experiência. O que conta mais é o profissional que ele é, a quantidade de jogos com a Seleção, o fato de ser capitão", pontuou Roger.

Após ser aprovado nos exames médicos com o Flamengo, Vitão retornou para Maceió, em Alagoas, local em que passa as férias. A reapresentação do elenco principal está marcada para o dia 12 de janeiro, dia em que o zagueiro também será esperado no Ninho do Urubu. A chegada está marcada para 9h (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.