Jornalista da ESPN: Vitor Pereira deve priorizar Carioca para salvar emprego
Após sorteio realizado pela Conmebol nesta segunda-feira (27), o Flamengo já conheceu seus adversários e se prepara para manter o título da Libertadores em casa. Contudo, a primeira rodada da Glória Eterna acontece entre as finais do Campeonato Carioca, e rendimento do Fla nos jogos pode preocupar.
Por isso, para o jornalista Rodrigo Bueno, Vitor Pereira precisa priorizar uma das competições agora, e o ideal para “salvar emprego”, é vencer o estadual contra o Fluminense. Nesse sentido, Rodrigo Bueno demonstra ser a favor que o Mais Querido faça estreia na Libertadores com o time reserva.
Leia mais: ESPN ‘esquece’ Flamengo e trata Palmeiras como atual campeão da Libertadores
“Prioriza Libertadores ou o título do Carioca? Ele (Vitor Pereira) tem que priorizar o emprego dele. Põe o time reserva. Foco no Fluminense, no Carioca. São dois joguinhos que vão salvar o emprego do cara”, opina.
Por fim, o jornalista da ESPN completa:
“O Flamengo tem o melhor elenco da América pra quê? Pra ser utilizado também o reserva. Aí é uma oportunidade, você tem um adversário muito mais fraco (na Libertadores)”, finaliza.
Neste sábado (01), às 20h30, o Flamengo encara o Fluminense no primeiro jogo do Carioca. Durante a semana, o Rubro-Negro viaja até Quito, no Equador, para enfrentar o Aucas na altitude.
“Libertadores é traiçoeira”, alerta jornalista
Ainda de acordo com o jornalista, apesar do grupo não representar uma grande ameaça, com Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI), o Flamengo precisa estar atento na competição.
“Antes de ficar olhando pros outros (times), tem que melhorar, tem que arrumar a casa. Tem que ter certeza se é esse treinador mesmo, boa parte da torcida não está com o treinador não. […] A Libertadores é traiçoeira, um pouquinho de respeito é bom né?!”, disse.
Durante sua fala, Rodrigo Bueno aponta também que o Mengo é o favorito por questões econômicas, tendo em vista o elenco milionário do clube da Gávea.
“Ele (Flamengo) é um dos favoritos na Libertadores por questões econômicas, por dinheiro. Nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras saem na frente dos outros”, afirma.
No entanto, é importante ressaltar que o Rubro-Negro é temido não apenas pelo forte elenco, mas sim, por ser também o atual campeão da Libertadores, após conquistar o tricampeonato de forma invicta.