As últimas horas foram movimentadas para dois atacantes do futebol mundial. Na terça-feira (14), o atacante norueguês Erling Haaland, do Manchester City, chocou o mundo o marcar cinco gols na vitória por 7 a 0 do time de Pep Guardiola sobre o RB Leipzig, pela Champions League. Já nesta quarta (15), o camisa 9 do Flamengo, Pedro, foi eleito o ‘Rei da América’. Ou seja, melhor atleta do futebol sul-americano.
Por isso, durante participação no programa F90, da ESPN, o jornalista Rodrigo Bueno aproveitou o deadline para fazer uma comparação entre os dois centroavantes. Para Bueno, Pedro é o que mais se assemelha com Haaland no futebol brasileiro.
Leia também: Onde vai passar o jogo do Manchester City hoje: saiba como assistir a Champions ao vivo
“Qual o jogador brasileiro que mais se aproxima das características do Haaland? Seja pela posição, pelo tamanho ou pela quantidade de gols? É o Pedro. Os dois ocupam a mesma faixa do campo, são jogadores terminais. Na altura, o Haaland é um pouquinho maior, tem 1,95m. Pedro tem 1,85m”, disse o jornalista.
Em seguida, Rodrigo Bruno detalhou outras valências que aproximam os atletas.
“Mas o Pedro é um cara alto, um cara que, se precisar usar o corpo para levar vantagem, ele usa. Usa também para fazer a parede, para escorar uma bola. E se, precisar partir para uma jogada individual ou criar um lance meio que do nada, ele faz também”, acrescentou.
No entanto, Rodrigo fugiu de polêmica e cravou que Haaland é melhor que Pedro
“Claro que o Haaland é superior e é muito mais jogador que o Pedro hoje. Até para muita gente (o Haaland) é o grande cara do momento. Mas a idade (de Haaland e Pedro) é parecida também, então os dois têm muita coisa para crescer e evoluir ainda. Então, para mim, o Pedro é meio que o Haaland brasileiro”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...