Jornalista critica comparação entre Pedro e Kane: 'Delírio'

Atualizado: 04/07/2025, 19:53
Pedro, do Flamengo, com a cara assustada

Ao comentar uma comparação feita pela emissora "sportv" antes da partida entre Flamengo e Bayern de Munique, o jornalista Tim Vickery teceu críticas ao que chamou de "delírios" do futebol brasileiro. O confronto foi entre os atacantes Pedro e Harry Kane. O inglês levou, mas por pouco.

➕ 'Campo fala': Rodrigo Bueno diz que Pedro não merece titularidade no Flamengo

A principal reclamação do comentarista gira em torno de comparações feitas no futebol daqui com atletas da Europa. Usando a palavra "delírios", Tim Vickery discordou completamente da votação apertada entre Pedro e Harry Kane.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Tem alguns delírios no futebol brasileiro, né? Eu vi, acho que foi no sportv, não sei quem votou. Mas o pessoal estava votando sobre os elencos antes [do jogo]. O Pedro quase ganhou do Harry Kane. Foi tipo 4 a 3", disse Tim Vickery no "Trivela".

Para argumentar a fala, o jornalista apontou que o atacante do Bayern de Munique anotou dois dos quatro gols do time alemão sobre o Flamengo — um com cada pé.

A verdade, porém, é que a comparação com Pedro não seria justa nesse caso também. Afinal de contas, enquanto o inglês foi titular, o camisa 9 do Flamengo não saiu do banco no Hard Rock Stadium.

"Que diabos está acontecendo? Como? Como? Como? Harry Kane, um de pé esquerdo, o outro de pé direito. Bang! Bang! Bang! E o time ganhando a posse da bola perto do gol. Uma coisa que eu quero abordar mais tarde", enfatizou.

Jornalista dobra crítica e aponta zagueiro do Flamengo

Por fim, Tim Vickery aproveitou para falar sobre outra comparação: Léo Pereira x Jonathan Tah. A vitória do zagueiro do Flamengo, na visão do comentarista, também foi representou um desses "delírios" observados no futebol brasileiro.

E o inglês ainda apontou que essa suposta dificuldade de análise prejudica os próprios jogadores, que estariam acreditando nas opiniões. Antes de partir para outro assunto, Tim apontou que Gabigol foi um atleta que sofreu com isso.

"E outro, eu vi que Léo Pereira ganhou de Jonathan Tah. Delírios! Delírios! E que, às vezes, fazem mal para os próprios jogadores. Eu acho que o próprio Gabigol foi, de certa maneira, uma vítima disso aí", finalizou o jornalista.