Jornalista critica atuação da imprensa no episódio 'Pedro no Palmeiras'

02/03/2022, 18:52
pedro

O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou fortemente uma ala da imprensa de São Paulo no programa Bate Pronto, da Jovem Pan. Isso porque o comunicador não ficou satisfeito com a abordagem de alguns profissionais sobre o interesse do Palmeiras em Pedro.

Diversos jornalistas começaram a fazer campanha pela saída do atacante do Flamengo. Por quê? Porque o jogador é ‘reserva’ no Rubro-Negro. Outros disseram que o camisa 21 não está satisfeito no Ninho, com base na expressão facial do atleta em campo.

Leia mais: Cabe no Flamengo? Júnior Alonso rescinde contrato com clube russo

Em tom de ironia, Mauro Cezar respondeu a esses jornalistas no Twitter durante o final de semana. O jornalista coletou diversas escalações de times ao redor do mundo e perguntou se algum grande jogador no banco estaria triste ou precisaria ser negociado.

“Mertens é o maior artilheiro da história da Napolie e está na reserva há um tempão. Barcelona: Depay, reserva; Dembelé, reserva e jogador caríssimo. Chelsea: vários na reserva, (por exemplo,) Lukaku. O Liverpool tinha um trio Salah, Mané e Firmino. E hoje é um quinteto que tem o Jota e o Luís Dias. Jota no banco e Firmino nem ficou no banco, mas não seria titular. Isso é a coisa mais comum do mundo”, disse Mauro.

Pedro e a ‘reserva’ no Flamengo

Embora não estivesse nos onze iniciais, Pedro está longe de ser subutilizado no elenco rubro-negro. Para Mauro Cézar, “houve uma distorção de parte da imprensa que cobre Palmeiras, alguns jornalistas bairristas, clubistas que não fazem bem seu trabalho com matérias imundas distorcendo a realidade”. O jornalista ainda reafirmou que o “Flamengo trabalhou para ter elenco”.

Além disso, Mauro ainda fez uma comparação da minutagem de Pedro com Keno. E para a surpresa de muitos, os números são parecidos. Contudo, por algum motivo desconhecido, somente a quantidade de minutos de Pedro é motivo para promover a saída do atacante do Flamengo.

“Primeiro, o Pedro jogou 34 jogos no Brasileiro de 2020, quando ele foi campeão. Jogou 24 jogos no Brasileiro passado, quando ele operou o joelho, por isso não jogou mais partidas. Se pegar o tempo do Pedro no último Brasileiro, ele jogou um pouquinho menos que o Keno. Ninguém fala que o Keno tem que sair do Atlético-MG, porque não vai dar Ibope como falar do Pedro”, afirmou o jornalista.

Leia mais: “Caso Isla”: jornalista fala sobre o futuro do chileno no Flamengo

Por fim, Mauro também comparou a minutagem dos dois grandes nomes de Flamengo e Palmeiras: Gabigol e Dudu. Os números também se coincidem. Contudo, o camisa 9 rubro-negro desfalcou o Mais Querido em diversas oportunidades por lesão e convocação, diferentemente do jogador alviverde.

“O Dudu jogou a mesma quantidade de minutos que o Gabigol, por exemplo. O Gabigol ficou fora de vários jogos, porque foi convocado. Então, o Dudu não jogou tantos minutos assim. Alguém fala que o Dudu tem que sair do Palmeiras? Então, falam do Flamengo que vai dar Ibope e fabricam uma fantasia a partir uma intenção do Palmeiras em contratar o jogador com uma proposta que o Flamengo nem ouviu”, finalizou Mauro Cezar.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro