Jornalista crava saída de Valquíria do Flamengo ao final da Superliga

27/03/2024, 12:21
Valquíria em jogo do Sesc Flamengo; Jornalista afirma que atleta deixará o clube para defender Osasco na próxima Superliga

O Sesc Flamengo estreia nos playoffs da Superliga Feminina nesta quarta-feira (27), contra Barueri, mas já precisa se preocupar com o mercado da próxima temporada. Destaque na campanha do time, a central Valquíria acertou sua saída do clube e encaminhou acerto para reforçar Osasco a partir da próxima edição. A informação é do jornalista Bruno Voloch, do portal “O Tempo”.

Valquíria foi uma das escolhidas para o primeiro elenco da parceria entre Flamengo e Sesc, na temporada 2020/21, e se tornou peça fundamental na equipe. Ela mostrou grande evolução com o Manto Sagrado e, aos 29 anos, faz sua melhor temporada pelo clube e está estre os destaques da Superliga em diferentes quesitos.

➕: Gabigol é único suspenso por ‘tentativa de fraude’ na lista da ABCD

A central pontuou em 137 de 252 ataques tentados, o que rede o terceiro melhor índice de aproveitamento (54%). Já os 52 pontos de bloqueio a colocam na 10ª posição geral do torneio. Além disso, foi a terceira atleta mais acionada pela levantadora Brie King até aqui, com 200 pontos totais no torneio.

A saída da atleta, caso confirmada, pode representar ao Sesc Flamengo a perda de todas as suas principais atacantes. Isso porque a ponteira Roni já anunciou acerto com time dos Estados Unidos, Sabrina não tem acordo para renovação e informações de Bruno Voloch apontam que Juciely vai anunciar aposentadoria no final da temporada.

A situação chama a atenção por acontecer durante os playoffs da principal competição, mas já se tornou natural no voleibol nacional. Os times começam a montar elencos muito antes do final da temporada e, caso alguma equipe opte por esperar o término, a tendência é que encontre dificuldades para formar elenco.

Diante desse cenário, o Flamengo já encaminhou acordos com a central Lorena, do Praia Clube, e a ponteira Karina Souza, que pertence ao Sesi Bauru. Mas, ainda que negociem com antecedência, vale ressaltar que a oficialização dos negócios deve ocorrer apenas a partir do fim de abril, quando acaba a Superliga.

Líder da 1ª fase, Flamengo enfrenta Barueri nas quartas de final da Superliga

Como já faz parte de um processo natural e acontece com todos os times, a expectativa é que Valquíria e outras atletas rubro-negras não se afetem por possíveis negociações. Assim, o Mengão chega aos playoffs como um dos fortes candidatos ao título pelo campanha da primeira fase, com apenas duas derrotas, e é amplo favorito contra Barueri.

O primeiro jogo acontece nesta quarta, às 18h30, no Ginásio Sportville. Em caso de vitória, o Rubro-Negro jogará a segunda partida, no sábado (30), dependo de um triunfo ao lado de seu torcedor para garantir a classificação às semifinais.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.