Jornalista crava “obrigação” do Flamengo em final do Carioca

21/03/2022, 17:02
flamengo

Apesar da vitória por 1 a 0, a atuação do Flamengo no clássico contra o Vasco não convenceu a todos. O jornalista André Rocha foi um dos críticos nas duas partidas da semifinal do Cariocão. Durante a Live do Flamengo, do Uol Esportes, o jornalista admitiu esperar mais da equipe de Paulo Sousa.

Além disso, o jornalista também colocou o Fluminense como amplo favorito para ser o adversário rubro-negro na final do estadual. André Rocha falou que o tricolor é o adversário mais difícil para o Flamengo devido ao jogo psicológico do rival.

“O Fluminense coloca o Flamengo num cenário mais desconfortável porque leva o jogo mais para o lado emocional. É discussão, pressão na arbitragem, reclamam de forma desproporcional, provocam o Gabigol, criam um ambiente. Fazem aquele jogo físico porque sabem que o Flamengo não se sente confortável em jogo físico ou pilhado. O Flamengo tem que se preparar não só na parte tática e técnica, mas também nessa parte emocional para decisão”, opinou.

Leia mais: Confira a programação da Fla TV para essa semana

Já na final, o Flamengo aguarda o vencedor de Fluminense e Botafogo. Os times se enfrentam nessa segunda-feira (21) e domingo (27). O tricolor tem a vantagem do empate no placar agregado, porque foi campeão da Taça Guanabara. André Rocha cravou que o Flamengo a obrigação de ganhar a final e ganhar o primeiro tetracampeonato da história rubro-negra.

“Está na final e agora tem obrigação de ganhar, é um tetracampeonato inédito e histórico, e também para acabar essa questão do Fluminense. O Flamengo tem obrigação de se impor dessa vez. Vai ter 10 dias para trabalhar e o contexto está todo favorável”, disse André Rocha.

Renato Maurício Prado teceu críticas a Paulo Sousa

O jornalista Renato Maurício Prado também criticou o técnico português e a atuação do Flamengo nos clássicos contra o Vasco. Além disso, RMP ainda alertou a Nação e classificou os duelos rubro-negros como preocupantes. Por fim, o jornalista também projetou uma partida ainda mais difícil com o Fluminense em uma possível final do Carioca.

“O Flamengo jogou três vezes contra o Vasco e não conseguiu encontrar soluções. O Paulo Sousa não estudou esse time do Vasco o bastante para chegar hoje e apresentar nada de diferente. Não apresentou nada de diferente, pelo contrário, foi até surpreendido pelo início do Vasco. Até o Flamengo fazer o gol o jogo estava muito parelho, as melhores chances tinham sido criadas pelo Vasco. Isso é para preocupar a torcida do Flamengo, porque o Fluminense é muito melhor”, finalizou.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro