Jornalista crava interesse do Flamengo em destaque da temporada no Athletico-PR

O Flamengo segue se movimentando após o fim da temporada 2022 do futebol brasileiro. O Rubro-Negro analisa oportunidades de mercado para reforçar o elenco que conquistou o tricampeonato da Libertadores e o tetracampeonato da Copa do Brasil. Um jogador do rival derrotado em Guayaquil está na lista de atletas que interessam.
O uruguaio David Terans deve ser um dos alvos do Flamengo neste início de temporada 2023. O jogador de 28 anos é visto como um bom reserva para o craque Arrascaeta. Técnico, mas ainda com idade para render fisicamente por alguns anos, Terans pode somar bastante qualidade ao elenco rubro-negro.
Leia Mais: Cabe no Flamengo? Pedro Raul diz adeus ao Goiás após o fim do Brasileirão
De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, o Flamengo planeja fazer uma investida na contratação de David Terans, mas aguarda a definição da renovação de contrato do técnico Dorival Júnior para traçar as prioridades. Em setembro passado, o Mundo Bola revelou em primeira mão o interesse do Mais Querido no meia uruguaio.
Ainda de acordo com Júlio Miguel Neto, o Athletico-PR quer receber R$ 20 milhões pelo meia atacante uruguaio. Outros clubes já demosntraram interesse pelo jogador, como o Vasco, Palmeiras, Corinthains e Internacional.
Terans foi decisivo na campanha do Athletico na Libertadores
David Terans foi fundamental na campanha do Athletico-PR na Copa Libertadores da América 2022, quando o time foi vice-campeão. Nas semifinais, o uruguaio foi o autor do gol de empate do Athletico no jogo da volta, no Allianz Parque.
Com o placar de 2 a 2, o rubro-negro do Paraná se classificou para a final, mas perdeu a final em Guayaquil por 1 a 0 para o Flamengo. Curiosamente, Terans foi preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, pois só entrou no segundo tempo da decisão, quando o time já perdia.
O Flamengo ainda não confirmou oficialmente se está interessado em Terans, mas o valor pretendido pelo Athletico não é elevado, pois o clube tem feito negócios mais volumosos que esse nos últimos tempos.