Jornalista crava: Flamengo tentará Tite, caso Dorival vá para CBF

24/11/2022, 15:26
Tite em treino da Seleção Brasileira; torcida do Flamengo rejeitou nome do treinador como possível substituto de Vitor Pereira

Mesmo que Tite não queira trabalhar no futebol brasileiro após a Copa do Mundo, o treinador gaúcho está sendo observado de perto pelo mercado nacional. De acordo com o jornalista Jorge Dias, do portal Futebolero, o Flamengo trata Tite como a primeira opção, caso Dorival receba oferta para trabalhar na Seleção Brasileira em janeiro.

Atualmente, Tite é o terceiro técnico do mundo mais bem pago. Ou seja, recebe por temporada, cerca de 3,9 milhões de euros. Em resumo, convertendo para real, a quantia está na casa de R$ 22 milhões. Sendo assim, se não abaixasse seu salário, o Flamengo teria que arcar com R$ 1,8 milhão de forma mensal.

Leia também: Arrascaeta é sarcástico sobre ausência em estreia do Uruguai

Tite já confessou querer trabalhar no Rio

Em entrevista ao jornal O Globo, ainda em 2015, Tite afirmou que tem como objetivo pessoal comandar um clube carioca na carreira. Na ocasião, vale ressaltar, que o treinador defendia o Corinthians.

“Mais do que um desafio é um objetivo pessoal. Eu quero ir para o Rio. Terminar minha etapa aqui e trabalhar lá. Quando, eu não sei”, contou Tite, que estreia nesta quinta com o Brasil, contra a Sérvia, no Mundial.

Além do clube paulista, Adenor Leonardo Bachi já trabalhou nas seguintes equipes em seu país: Guarany-RS, Caxias, Veranópolis, Ypiranga-RS, Juventude, Grêmio, São Caetano, Atlético Mineiro, Palmeiras e Internacional.

Situação de Dorival no Flamengo

O técnico rubro-negro tem contrato até dezembro deste ano. Mas, já tem renovação encaminhada por mais duas temporadas. Além disso, não terá nenhuma cláusula de liberação, caso a CBF convide Dorival para trabalhar na Seleção Brasileira, a partir de 2023.

Ou seja, se o Fla assinar a extensão do contrato de Dorival Júnior, antes de um suposta oferta da entidade máxima do futebol brasileiro, uma multa rescisória terá que ser paga aos cofres do Mais Querido.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...