Jornalista compara Vinícius Jr do Real Madrid com o da Seleção Brasileira e coloca dois jogadores à sua frente

15/03/2022, 11:00
Vinícius Jr Seleção Brasileira

Durante o programa ‘Futebol 90’, da ‘ESPN’ na manhã desta terça-feira (15), Vinícius Jr entrou em pauta. O jogador revelado pelo Flamengo se destacou na vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Mallorca, na La Liga, na última segunda-feira (15).

LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

Mas além do bom momento vivido pelo jogador, também houve a discussão do rendimento dele na Seleção Brasileira. Apesar do entendimento de que isso também diz respeito a forma como o técnico Tite posiciona o jogador, o que também foi comentado no programa, o jornalista Raphael Prates apontou que ele não vem jogando no mesmo nível na Seleção Brasileira.

Além disso, ele apontou que jogadores que estão abaixo de Vinícius Jr nos clubes e no nível mundial, estão na frente do jogador na Seleção Brasileira por conta do melhor rendimento que vão apresentando no time de Tite. É o caso de Raphinha e Antony.

“Raphinha e Antony, na Seleção, estão na frente dele. O desafio agora é tentar fazer o Vinícius Jr do Real Madrid jogar na Seleção Brasileira”, disse o jornalista.

Com o gol sobre o Mallorca, Vinícius Jr chegou aos 17 gols na temporada, além de ter dado 10 assistências. Vale lembrar que essa é a melhor temporada do craque disparadamente desde que chegou em Madrid.

Vinícius Jr no Flamengo

Aos 17 anos, Vinícius Jr foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). Como era menor de idade, só pôde ir para a Espanha quando completou 18 anos, em 2018.

Com a camisa do Flamengo, não conquistou títulos, mas conquistou os torcedores. Isso porque todos adoravam ver Vinícius Jr jogar. Além disso, ele participou de um momento importante na história do Flamengo, de transição, e quase conquistou alguns títulos.

Alguns exemplos são a Copa do Brasil 2017, que o Flamengo perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro. A Copa Sul-Americana do mesmo ano teve contexto parecido, quando o Flamengo perdeu o título para o Independiente-ARG. O gol que deu a taça para os argentinos veio em um pênalti considerado polêmico por alguns, no Maracanã.

Vinícius Jr estreou pelo time principal contra o Atlético-MG, na 1ª rodada do Brasileirão 2017. Ele se mostrou um pouco nervoso e não conseguiu participar tanto do jogo. No entanto, conseguiu ficar marcado na lembrança do torcedor ao fim do ciclo na Gávea.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha