Jornalista coloca Tuta e Facundo Buonanotte na mira do Flamengo

O Flamengo já começa a se movimentar nos bastidores visando reforçar o elenco na próxima janela de transferências. O diretor de futebol José Boto está atento ao mercado e avalia possíveis nomes para qualificar o Rubro-Negro. De acordo com o jornalista Bruno Castanha, dois jogadores estão no radar: o zagueiro Tuta, do Eintracht Frankfurt, e o meia argentino Facundo Buonanotte, atualmente no Leicester.
➕ Mauro Beting: Flamengo é favorito a tudo, mas mata-matas são perigosos
Tuta é uma revelação das categorias de base do São Paulo e tem contrato com o clube alemão até junho de 2026. O defensor é avaliado em cerca de 15 milhões de euros, valor que gira em torno de R$ 96 milhões.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A possível chegada do zagueiro atenderia a uma necessidade imediata do Flamengo, que hoje conta apenas com Danilo, Léo Pereira e Léo Ortiz como opções mais experientes na posição. Cleiton, João Victor e Iago ainda são nomes jovens e em fase de desenvolvimento.
Facundo Buonanotte, por sua vez, tem 20 anos e está emprestado ao Leicester até o meio do ano. O meia pertence ao Brighton, também da Inglaterra, e tem valor de mercado estimado em 22 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões). A busca por um jogador da posição está ligada às recorrentes lesões de Arrascaeta.
José Boto descartou Andreas Pereira no Flamengo
"Considero um grande jogador, mas não é o meia que estamos procurando. Para esta posição (meia), não será ele com certeza. É outro perfil, outro tipo de jogador. Alguém mais parecido com o Arrascaeta, para que dê a ele o descanso que merece e não precise fazer todos os jogos. Nesta posição nós não temos substituto", disse o diretor de futebol em entrevista ao canal "FlaZoeiro TV".